quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Manobra suspende efeito de condenação, mas Bello continua impugnado segundo TSE

Fábio Bello: vitória provisória
Fonte: Orkut.com
Em uma manobra jurídica em Brasília, o ex-prefeito Fábio Bello de Oliveira (PMDB) obteve Medida Cautelar que suspende os efeitos de condenação referente a supostas irregularidades no transporte público durante sua gestão. O entrevero jurídico era um dos principais motivos para a impugnação de sua candidatura a prefeito nas eleições deste ano.

Na noite de ontem (28), correligionários de Bello promoveram festa em Ibiúna, com direito a buzinaço e queima de fogos.

Continua impugnado
A manobra jurídica, contudo, não significa que a candidatura de Fábio Bello foi liberada. Até a tarde de hoje (29), o site do TSE aponta a situação do ex-prefeito como "Indeferido - com recurso". Cenário que deve ser mantido até o julgamento da impugnação pelo TRE.

A estratégia de Bello e seus advogados será apresentar a Medida Cautelar à referida instância superior, no sentindo de invalidar a decisão do juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza.

Ministro Napoleão
Fonte: STF 
Efeito provisório
A decisão foi proferida pelo Ministro Napoleão Nunes Maia Filho e, conforme o próprio faz questão de frisar, tem efeito meramente provisório. "Por  cautela,  deve-se sustar - mas só até o julgamento desta MC pela Turma - quaisquer efeitos decorrentes  do  acórdão  de  origem,  concedendo-se  efeito  suspensivo  ao  Recurso", diz Napoleão.

Na visão de especialistas em direito consultados pelo PANORAMA, a vitória de Fábio Bello foi importante por garantir mais tempo ao ex-prefeito no que diz respeito à sua campanha. "Porém, não vamos esquecer que em breve essa Medida Cautelar será julgada e, nesse sentido, o prognóstico para o Fábio não é dos melhores", apontou um dos advogados.

Sabiam antes?
Chama a atenção no caso o fato de que aliados de Bello já alardeavam uma suposta decisão de Brasília há várias semanas. O apontamento do Ministro Napoleão - que representa o Judiciário na Capital Federal -, entretanto, é datado do dia 23 de agosto.

Fica a dúvida, portanto, a respeito de como tal decisão "vazou" antes mesmo de ser divulgada e publicada pelos meios oficiais.

Campanha deve se acirrar
A concessão da Medida Cautelar, além de garantir mais tempo de manobra eleitoral ao ex-prefeito, abre a possibilidade de que os argumentos da defesa de Bello sejam acatados pelo TRE.

Com isso, deve se tornar ainda mais intensa a busca de votos por parte dos demais candidatos: Paulinho da Saúde, Professor Eduardo, Valdirzinho, Charles Guimarães e Waldir Ibigospel.

A campanha deve se acirrar, principalmente, na zona rural - localidade que concentra a maior parte do eleitorado de Fábio Bello.

46 comentários:

  1. esse ladrão tem que ir preso .. cade a justiça brasil? vergonhoooso !!!

    ResponderExcluir
  2. Fabio Bello não ganha nem como sindico de prédio... fala sério, só se o povo for muito burro votar num FICHA SUJA! FORA FICHA SUJA, FORA! FORA! FORA!

    ResponderExcluir
  3. esse jornalzinho que por sinal nem e conhecido em lugar nenhum nao sabe o q esta publicando deve tar recebendo dinheiro para publicar essas calunias foi liberado pela lei quem sao vcs para dizer o contrario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e bando de puxa saco hein, ta fudido, e qué ficar mais fudido ainda? a empresa do cara cresce 500% em 2 anos e querem proteger o cara ainda, se contentam em ganhar combustível pra carreata, e promessa de emprego.. faze o que né !

      Excluir
    2. Que Calunia cara? ele disse que tem uma medida cautelar(inclusive tem um link pra ela) que permite que ele concorra mas não livra ele do julgamento de impugnação, tá certo uai.

      Agora se você quer um site que escreva apenas o que você quer ouvir cria um ilhadafantasia.blogspot.com pra você e escreve o seu mundo ideal lá, abraços.

      Excluir
    3. Melhor comentário da história do PANORAMA!rs

      Excluir
  4. Com ou sem manobras o povo vai dar a resposta nas urnas esse aí não vale nada e só encheu os bolsos na conta da população.

    ResponderExcluir
  5. Calma minha gente, Medida a Cautelar garante sim ao candidato Fabio Bello mais tranquilidade para trabalhar a campanha para prefeito, mas como todos podem ver ele não está sozinho, um grande numero de candidatos que o apoiam fazem questão de levantar a sua bandeira, sabem oque é mais estranho em toda essa campanha eleitoral? os desafetos do candidato fazem questão de bater de frente mesmo sabendo que as chances de ser absolvido passam de 50%, alguns ex funcionarios que não apostaram na sua vitoria nos tribunais e escolheram outro lado para militar agora estão decepcionados e não sabem como fazer para pedir desculpas, pois sabem que a virada está chegando, por outro lado os adversarios de campanha ja estão perdendo o jeito em falar que ele está cassado e tralallalala, portanto caros leitores está chegando a hora dos grandes juristas de plantão verem seus vereditos indo por agua abaixo e ai sim vamos saber qual é a vontade do povo, como ja disse e repito não adianta um ou outro questionar quando quem manda e a maioria, se a maioria escolher FABIO BELLO é ele quem vai ser o prefeito, não adianta fazerem terrorismo com o eleitor pois estaremos sempre desmentindo as baboseiras ditas pela concorrência, imaginem os senhores que existe na cidade uma equipe de "pesquisa" criada pelo candidato da situação que quando chega em uma casa ao invés de pesquisar tenta convencer o cidadão a mudar sua intenção de voto dizendo que o tal é melhor e ja fez muito mais que o Fabio Bello, se ja fez porque não mostra? comece mostrando onde foram os quase R$ 300.000.000,00 (TREZENTOS MILHÕES DE REAIS)ARRECADADOS NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, então caros leitores vamos olhar bem e entender oque querem dizer os comentários aqui postados, ocorre que na grande maioria um ou dois "anônimos" escrevem se dizendo ser pessoas distintas, Pelo que ja pude ver por onde fiz campanha a situação do pessoal concorrente anda feia, eles tem mesmo que mentir muito se quiserem tentar chegar perto dos numeros de FABIO BELLO, Não adianta gritos e palavrões, isso não leva a nada, e quando o povo começar a enxergar quem é que manda no candidato do PT, e quem são os candidatos de outros partidos logico que não vão acreditar noque dizem. Fica a dica aos falastrões de plantão, aprendam a mostrar ideias ou transformem-se em candidatos para tentar defender suas ideias ao inves de ficarem atirando para todos os lados,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa hein, que "textão", tá engajado na campanha hein? tá levando cargo? dinheiro? ou é daqueles que se vende por gasolina mesmo?

      Excluir
    2. esse dai tenta fazer campanha pra vereador kkkkk, conte nos pq foi mandado embora da prefeitura então? kkkkkkkkkkk metia o pau no fabio, que ele era ladrão, isso e aquilo, agora ta ai, puxando o saco ... quem leva é Professor Eduardo kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Na boa, lei não libera ninguém. O Fabio Bello continua sim com o registro de candidatura impugnado.
    O que houve foi que ele foi condenado em uma ação por improbidade administrativa, nesta ação houve julgamento do tribunal (um colegiado), e desta decisão ele apresentou um recurso ao STJ. A este último recurso ele requereu (por uma liminar em medida cautelar - tudo provisório) que lhe fosse dado efeito suspensivo, mas friso, ao recurso especial apenas.
    Ele ainda possui uma decisão proferida por colegiado condenando-o por improbidade administrativa, o que já basta para "enquadramento" na Lei da Ficha Limpa.
    Essa liminar obtida ontem não interfere em nada, ao menos por enquanto, no processo de impugnação da candidatura a eleição deste ano. Até a decisão do TRE sobre o recurso por ele apresentado em face da decisão do Dr. Wendel, FABIO BELO CONTINUA SEM REGISTRO DE CANDIDATURA.
    Logo, nem tempo ganhou Bruno. Tá fazendo festa por nada.
    Parabens pela matéria, sempre muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclareceu mtas duvidas amigo, e parabens brunão, que reportagem em... sabemos o quanto voce ama Fabio Bello e qué a vitória dele kkkkkkkkkkkk (ironia total)

      Excluir
  7. SALUDOS DESDE BOLIVIA!FABIO BELLO EN LA CABEZA!

    ResponderExcluir
  8. Quiero dar las gracias al Señor por el empleo Fabio Bello me dio hace 8 años, y que si Dios me da para otros 4, aplicamos muchos BOTAREM oq aprendido a voz y voto en 4 años es el VIROCE .. GRACIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLON DE LA NAUTICA29 de agosto de 2012 13:12

      NOSSOTROS QUEREMOS DAR GRACIAS AL SENÕR FABIO POR LO EMPLEO DE MÉDICO EN IBIUNA - BRAZIL POR 8 ( OCHO ) AÑOS, POR QUE SE NO FUERA PORISO NOSSOTROS NO TERIAMOS O QUE COMER EN BOLIVIA, ONDE GANAVAMOS MUI POCO COMO ENFERMEROS VETERINARIOS. FUERZA DON FABITO, SE FOR ELECTO ARRUME OTRA "BOQUITA" POR LO AMOR DE DIÓS !!!

      Excluir
  9. "Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição não , mas todos acreditam no futuro da nação . Que país é este" ( LU). Renato Russo não conhecia Ibiúna, mas conhecia a alma cidadã de nosso município. É inquestionável a matéria que esse esplendido jornalista expõe o fato e mais espetaculares são as defesas para um infrator. Acredito, como o Senhor Júlio colocou, que o povo irá decidir as eleições para o bem da cidade e, mais ainda, acredito que não será Fábo Bello o eleito. São tantos atos pecaminosos que o faz digno de companheiros que, com certeza, crucificariam Cristo e livrariam Barrabas. Concordo que tenhamos de defender o nosso, mas defender o nosso em detrimento da vida do outro, dos mais pobres, dos necessitados, dos que precisam e acreditam num representante honesto e benevolente é assaz maldoso. Parabéns caro amigo Bruno, você é um exemplo de conduta em sua profissão e suas palavras não denotam partidarismo e sim respeito aos espaços e às coisas publicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 666 the number of the beast...... Hell and fire was........e assim vai.........

      Excluir
  10. CARLÃO DA NAUTICA29 de agosto de 2012 13:04

    Enquanto o Belo, porem, Sujo quer ficar limpo e o Japa Forasteiro que só não é sujo porque ainda não foi processado, o nosso professor segue adiante com sua campanha pacata porem firme, rumo à vitória ! NEM JAPA, NEM BELO, NUNCA MAIS !!!

    ResponderExcluir
  11. Fora fabio e todos que estão do lado dele,e só consultar o TSE ,lá ta verdade,fora está turma de cabidões de emprego.

    ResponderExcluir
  12. Todos que eu vejo apoiar o Fábio na internet, ou trabalha pra ele, ou tem interesse em cargos.

    ResponderExcluir
  13. PIOR QUEM FICA LOTANDO IBIUNA DE PROSTITUTA E ACHA BONITO NEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHH????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente, não sei de quem você está falando, mas puta é bem melhor do que ladrão, if u know what i mean =D
      Mais putaria e menos roubalheira!

      Excluir
  14. ladrão tem q tah na cadeia

    ResponderExcluir
  15. nossaaaaaa ,eram médicos, enfermeiros ou veterinarios bolivianos qe atendiam no hospital qando o Fabio Bello era prefeito !!!

    ResponderExcluir
  16. O Fabio tem que arrumar outro meio de ganhar dinheiro , Ibiúna não tem espaço para ele e sua turma,ele também pode levar todos os vereadores atual com ele também ,nós população ibiunense vamos fazer uma faxina total na politica de Ibiúna ,o povo não vai mais vender seu voto .

    ResponderExcluir
  17. o humilde Eduardo que é apoiado por joão paulo cunha, gastando horrores na campanha (não adianta serem hipócritas e falar que é mentira)e aceitando apoido do cara do tal de MENSALÃO !!! se liga ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra jogar m... no ventilador é fácil. Queria ver é você provar isso do Professor Eduardo. Tão mirando o cacete nele porque sabem que ele é forte. É, quem tem c... tem medo mesmo.

      Excluir
    2. dona nidia sabemos que e vc tentando defender o bello

      Excluir
  18. Todos que eu vejo apoiar o Paulo Saudavel na internet, ou trabalha pra ele, ou tem interesse em cargos.

    ResponderExcluir
  19. ALO CABIDÕES DE EMPREGO ARRUMA OUTRA CIDADE PARA TRABALHAR ,NÓS ELEITORES VAMOS FAZER UMA LIMPA NA POLITICA DE IBIÚNA,FORA FABIO BELLO,ROQUE DO PARURU,JAIR MARMELO,JAMIL E TODOS OS RESTANTES DE VEREADORES QUE ESTÃO LA´, MUDANÇA URGENTE PARA QUE PODEMOS TENTAR SALVAR IBIÚNA ,SÓ ESPERAMOS QUE O PROFESSOR NÃO DECEPCIONE A GENTE ,JÁ PROVOU QUE E HONESTO E CAPAZ ELE É SÓ NÃO PODE MUDAR PORQUE VAMOS COBRAR.

    ResponderExcluir
  20. Não sei porque tanto barulho. Deixem o povo escolher. Independente de condenação ou não, todos sabem que o Fábio é ficha suja, se, dentro das opições apresentadas ao pleito, o eleitor julgar que, apesar disso, ele ainda é o melhor para o município, é porque os demais candidatos não conseguiram demonstrar força, liderança, honestidade e demais atributos apreciáveis naquele que irá ocupar o Executivo municipal.
    O que eu quero dizer é que, independente de condenação ou não, o poder de decisão deve estar nas mãos do eleitor, então ele que eleja quem lhe aprouver.
    Sou contra a Lei da Ficha Limpa barrar o candidato, eu acho que ela deveria apontar os "podres" dos mesmos. Quem deve ter o poder de vetar, ou não, o candidato é o eleitor. Esse direito é dele, é soberano e não deve ser transferido.
    O voto deve ser consciente. Agora, se em ficha suja ou limpa, cabe ao eleitor decidir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, então vai poder entrar ladrão toda vida na administração, deviar os impostos (se é que você paga), talvez não pague, nem precise de nada. Aí sim esse pensamento vale certinho. Parabéns pela ideologia Sr. BRASILEIRO.

      Excluir
    2. Meu caro, o debate não precisa ser agressivo. Expus minha opinião. Pago meus impostos e por isso mesmo acho que assim como eu, todo trabalhador, que paga seus impostos tem direito de votar em quem quiser.
      O que estou defendendo aqui, é que a vontade do povo deve ser soberana. Não podemos ser privados de votar neste ou naquele.
      Quanto a entrar "ladrão", isso só irá ocorrer se o povo assim quiser, mas deve prevalecer a vontade do povo, ainda que ela não seja acertiva. Por que você se acha superior, por que acredita que tem o direito de direcionar, de arbitrar?

      Excluir
  21. É TEM GENTE QUE PORQUE ESTUDOU ACHA QUE PODE DECIDIR PELOS OUTROS. A IMPRENSA TEM QUE POR TUDO AS CLARAS, O ELEITOR TEM QUE CONHECER O CANDIDATO. O IMPORTANTE É O VOTO CONSCIENTE. SE O CARA ROUBA MAS FAZ E EU QUERO VOTAR NELE É MEU DIREITO. EU NÃO VOTO EM FICHA SUJA, MAS QUEM QUER QUE VOTE, O VOTO É LIVRE. O IMPORTANTE É NÃO VOTAR ENGANADO. SAIBA O QUE ESTA FAZENDO E ARQUE COM AS CONSEQUENCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que as consequências da decisão da massa ignorante não fica restrita apenas para as massas ignorantes, em se tratando eleição a má escolha de uma maioria burra e/ou mal intencionada pode afetar uma cidade inteira.

      Excluir
    2. acima, o texto de quem tem uma tetinha garantida na gestão Fábio Bello, se eleito. Admite que o cara rouba, mas ainda vota nele. Típico de quem faz parte do coloio.

      Excluir
  22. TANTO BARULHO PARA POUCA COISA; MUITOS JA ESTAO SABENDO QUE O PMDB VAI ELEGER O PROXIMO PREFEITO EM IBIUNA EH SO AGUARDAR PARA VER,SE FABIO BELLO NAO PUDER IR VAI VALDEMAR CARDOSO DA CENTRAL VEICULOS QUE ESTA SOH AGUARDANDO ...

    ResponderExcluir
  23. Com o time que está apoiando o Fabio da medo,tem cabo eleitoral dele que quer ganhar na força ,fora Fabio e seus cabos eleitoral briguentos ,campanha ganha sem barulho sem brigas Fabio,se ganha com proposta coisa que o senhor nunca teve,espero que o povo seja inteligente e não vote no senhor,e também não vote nestes vereadores que estão la,estamos no Brasil que é um Estado Democrático de Direito.

    ResponderExcluir
  24. Fábio Bello vai ser massacrado nos debates que virão por aí... Quero ver ele se safar de perguntas do tipo "você vai enganar o povo com essa mentira de que está correndo tudo bem com a sua candidatura até onde?", e também dessa "explique o motivo pelo qual você está com todos estes problemas jurídicos e eleitorais"... Fábio, se você comparecer, a casa cai. a MÁSCARA CAI. Vamos ver se você é homem suficiente para encarar. Em 2008 você não permitiu que o Nélio fosse para os debates. Imagino agora, você, mais sujo do que pau de galinheiro se vai ter peito pra levar saraivada de argumento dos demais candidatos. Ah, isso eu quero ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a situação do Fábio não é fácil, frente a um debate. Afinal ele é o único que tem experiência polìtica, os demais vão prometer, prometer e prometer. Já o Fábio tem o que mostrar, embora nem tudo tenha sido acerto.

      Excluir
    2. Não estou vendo ninguém a favor do Fábio comentando o texto aí acima... A verdade é dolorida. Se ele for debater, vai sair com o c... ardendo. Essa eu queria ver mesmo.

      Excluir
    3. verdade oque o anonimo la de cima falou ele ta certo o fabio tem mesmo oque mostra mais nao mostra seu patrimonio que foi com nosso dinheiro eita anonimo burro deve ser o pai do fabio que ta tentando defendelo kkkkk..

      Excluir
  25. aeee Povo de Ibiúna vamos abrir os olhos,Como podem querer votar em um candidato,se nem é certeza que ele vai poder assumir a prefeitura?
    SAI FORAAAA FÁBIO BELLO!SÓ BURRO VAI PERDER O VOTO COM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  26. bRINO DIVULGUE EM SEU BLOG, ESSA INFORMAÇÃO É PUBLICA!!! O QUE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE ESTÁ MENTINDO PARA SEUS ELEITORES????DECLARA UM CARRO POPULAR PARCELADO E UMA CONTA CORRENTE COM 281,48 REAIS???O PIOR É QUE A MAIORIA DE SEUS ELEITORES NÃO TEM ACESSO A INTERNET...TEMOS QUE DIVULGAR NOS JORNAIS E PANFLETOS!!!O POVO NÃO PODE SER ENGANADO!!!PESSOAS DIGNAS E DESCENTES,NÃO TEM O QUE OMITIR E ESCONDER!!!IBIÚNA ESTÁ PERDIDA, SE NÃO DIVULGARMOS A VERDADE AO POVO!!!
    FÁBIO BELLO, OMITE SEU PATRIMONIO PESSOAL!!!PQ????ELE TEM VERGONHA DE DIZER QUE TUDO QUE TEM, FOI AS CUSTAS DE LICITAÇÕES???SE FOSSE UM PATRIMONIO LÍCITO, ELE NÃO TERIA MEDO DE DIVULGAR!!!

    Situação do Registro
    [Sobre a Situação do Registro]
    APTO
    (Indeferido com recurso)
    Apresentada impugnação
    Registro de Candidatura - Prefeito (IBIÚNA / SP)
    Nome para urna eletrônica: FABIO BELLO Número: 15
    Nome completo: FABIO BELLO DE OLIVEIRA Sexo: Masculino
    Data de nascimento: 18/02/1966 Estado civil: Separado(a) judicialmente
    Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: IBIUNA / SP
    Grau de instrução: Superior incompleto Ocupação: Professor de Ensino Fundamental
    Endereço do site do candidato:

    --------------------------------------------------------------------------------

    Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - (15)
    Coligação: Fé, Trabalho e Coragem
    Composição da coligação: PMDB / PSL
    No. processo: 438-86.2012.6.26.0191 No. protocolo: 2230482012
    CNPJ de campanha: 16.266.230/0001-37 Limite de gastos: 800.000,00
    Ver dados da(s) eleição(ões) de: 2010



    --------------------------------------------------------------------------------

    Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas. Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral do município.

    Declaração de bens Certidões criminais Situação do processo Prestação de contas Seq. Descrição do bem Tipo do bem Valor do bem (R$)
    Total: 17.281,48

    1 CONTA CORRENTE BANCO DO BRASIL Depósito bancário em conta corrente no País 281,48
    2 CELTA PARCELADO EM 48 PARCELAS Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 17.000,00

    2 bem(ns) encontrado(s).

    ResponderExcluir
  27. Com Fabio "Bello" mau chegou (viva)leite nas crianças, em caminhãos sujos, nem refreigerados.
    Ele tirou as bombas de água dos poços das escolas. Eram "contaminado". Não há analisi de água nos arquivos da prefeitura. Quem forneça água no caminhão pipa é a CIDAL. Posto de sáude fechado. Daqueles "médicos" (eles tinha autorização de trabalhar no brasil?) no hospital. As crianças estudarem na cidade para lotar os onibus (por que séra?). Monte de fantasmas. Maquinas (paradas) para arrumar as estradas e os donos dessas que faturarem bem em fazer o que? O asfalto feito daquele jeito....
    O povo esqueçe muito rápido... Não é o ladrão que é uma vergonha, mas sim o povo que vota. E por que? Quer um pedacinho do bolo! Isso é a (triste) verdade!

    ResponderExcluir
  28. isso é o mínimo que qualquer candidato até mais ladrão.
    O PROBLEMA NAO É esquecer o que ele fez em pró o povo de Ibiúna e sim das fortunas que ele esconde por aí.
    POVOOO ACORDA SE NEM NAS ELEIÇOES DE 2010 OS VOTOS DE FABIO BELLO FORAM VÁLIDOS PARA DEPUTADO ,QUEM DERA ESSAS DE 2012.
    SAI FORA FÁBIO BELLO, NÃO QUERO PERDER O MEU VOTO COM VOCÊ, FICHA SUJA NÃO TEM VEZ.NEM A SUA FORTUNA VAI COMPRAR AS ELEIÇÕES ESSE ANO.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.