sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Enquete PANORAMA: Eduardo lidera com 51% dos votos

Eduardo e seu vice, Adal Marcicano
Fonte: Revista Vitrine
Antes de falarmos sobre os resultados da enquete promovida pelo PANORAMA, um esclarecimento: a intenção era fazer com que o questionário permanecesse, pelo menos, duas semanas no ar. Porém, o sistema adotado (Survey Monkey) impede a visualização das respostas a partir do momento em que a enquete alcança o número de 100  votantes. Marca essa que foi atingida em algumas horas.Dessa forma, o que apresentamos aqui é a amostra referente aos 100 votos recebidos entre ontem (23.08) e hoje (24.08).

Eduardo é favorito
A maior parte dos internautas manifestou preferência pelo candidato do PT, Professor Eduardo. Apontado por muitos como o sucessor natural do Coronel Darcy, o petista teve 51% dos votos. Além disso, quando questionados sobre em quem votariam caso tivessem de escolher outro candidato, 18% dos participantes optaram por Eduardo. A maioria dos que votariam no Professor como 2ª opção pertencem ao eleitorado de Paulinho da Saúde (DEM).

O candidato do PT também teve a menor porcentagem de rejeição, com 6,1%.

Paulinho divide votos com Eduardo
Paulinho vem em segundo
Atrás do Professor Eduardo está Paulinho da Saúde, com 20% da preferência dos leitores do PANORAMA. A enquete mostrou, ainda, que 6,8% dos participantes considerariam o voto no democrata como uma 2ª opção - desse total, a maioria absoluta refere-se a apoiadores de Eduardo, o que confirma a teoria de que Niyama e o petista dividem parte do eleitorado.

A rejeição de Paulinho é de 46,5%.



Fábio Bello: rejeitado por 47,5%
Fonte: JP Online
Fábio Bello, o mais rejeitado 
Na enquete PANORAMA, o ex-prefeito Fábio Bello de Oliveira ficou na 3ª posição, com 14%. Ele também é citado como 2ª opção por 5,7% dos leitores.

O que mais chama a atenção é alto índice de rejeição à figura do ex-prefeito.47,5% dos participantes afirmaram que jamais votariam em Fábio Bello.


Charles, Valdirzinho, Ibigospel e indecisos
Os candidatos Charles Guimarães (PRB) e Valdirzinho Barbosa (PSDB) tiveram,respectivamente, 8% e 2% dos votos na enquete. Já o ex-secretário da gestão Darcy, Waldir Ibigospel (PSB), não pontuou. No que diz respeito à rejeição, porém, ele é o terceiro colocado com 22,2%. Charles vem logo atrás, com 18,2%, e Valdirzinho fica com 9,1%.

O número de indecisos na enquete foi de 5%.

Curiosidades

  • 81% afirmaram que não votariam em um candidato cuja candidatura corresse o risco de ser barrada pela Justiça
  • 85% não votariam em uma pessoa indicada horas antes das eleições pelo candidato com problemas na Justiça
  • 56,% dos votantes têm idade entre 20 e 35 anos
  • 43% têm o Ensino Superior completo
  • 76% afirmaram que a política de Ibiúna precisa de alternativas e novas opções
  • 26% acreditam que a política de Ibiúna carece de experiência comprovada
  • O ex-prefeito Zezito Falci teve uma menção na enquete. Ele foi considerado 2ª opção de voto por um eleitor do Professor Eduardo
  • Todas as ironias, palavras de baixo calão e ofensas foram feitas por eleitores de Fábio Bello

16 comentários:

  1. Olá Brunão.


    Só nas pesquisas aqui do blog ou da internet é que vemos esse tipo de percentual,quando se anda pela cidade quase que as pessoas nem se lembram do candidato que se diz da saude,ja no caso do petista prof. Eduardo eu não posso dizer a mesma coisa mas discordo da primeira posição do mesmo aqui no blog pois na rua no corpo a corpo não é oque se vê. outra coisa que me causa estranheza é o fato do professor esconder que é petista, ou seja, em todas as suas propagandas não se vê nem sinal da estrela vermelha, porque será? seria medo do povo deixar de votar por ser PT?, ou seria imposição dos mandatarios da sua campanha?
    de qualquer forma deixo aqui o meu registro de que acompanho de perto todas as pesquisas ocorridas aqui na cidade, tanto no corpo a corpo quanto na net, nessa enquete não votei pois ja imaginava oque daria, longe de mim discordar ou duvidar da verdade, mas é questionavel, outro detalhe que não posso deixar de citar é a verdadeira perseguição que alguns cabos eleitorais andam fazendo em nossa cidade, vario de nos que fazem campanha ja tiveram algum entrevero ou sofreram alguma ameaça dos tais que sem condição de fazer uma campanha de verdade partem para o lado do jogo sujo, deixo aqui tambem para voces leitores um documento expedido pelo TSE só para lembrar que estamos na luta e se Deus quiser vamos chegar lá/

    JUSTIÇA ELEITORAL

    TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL



    Certidão



    Certifico que, consultando o cadastro eleitoral, verificou-se NÃO CONSTAR registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado, para o eleitor abaixo qualificado.




    Eleitor: FABIO BELLO DE OLIVEIRA
    Inscrição: 063576980183 Zona: 191 Seção: 3
    Município: 64955 - IBIÚNA UF: SP
    Data de Nascimento: 18/02/1966 Domiciliado desde: 18/09/1986
    Filiação: NYDIA BELLO DE OLIVEIRA
    HELIO PIRES DE OLIVEIRA



    Certidão emitida às 18:04 de 24/08/2012



    Esta certidão de crimes eleitorais é expedida gratuitamente. Sua autenticidade poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço: http://www.tse.jus.br, por meio do código WCB1.UPC8.E2KW.PR8O

    Tambem quero informar aqui que o jogo sujo que estão fazendo no sitio distribuindo sentença do juiz eleitoral de Ibiuna dizendo que se o eleitor votar no Fabio perde o voto não está funcionando pois tenho notado em cada reuniao o aumento de pessoas querendo saber mais sobre nosso candidato e oferecendo sem custo seu apoio, oque não ocorre com nossos opositores que precisam pagar para que se colem seus adesivos.
    Espero que não me persigam mais pelo que escrevi, pois ja estão fazendo terrorismo pelo serviço que prestei ao funcionalismo publico de nosso municipio, e agora a prefeitura vai ter que esclarecer ao MP todas as cacas feitas com o dinheiro do FGTS, inclusive todos os vereadores, eu disse todos, sem distinção terão que esplicar porque não fizeram oi seu trabalho, o qual são muito bem remunerados para fazer "FISCALIZAR" pra voces verem caros leitores os candidatos a prefeito que já são considerados ex vereadores mesmo depois do mandato terão muito oque explicar ao ministerio publico e ao nosso povo Ibiunense. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra site que o eleitor deve pesquisar é o http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=SP
      No qual é possível verificar a situação dos candidatos do nosso município para todos os cargos (prefeito e vereador)
      Aqui consta que a inscrição do Sr. Fábio Bello está INDEFERIDA, ou seja, ele apresenta problemas com a sua canditadura.

      Excluir
  2. Parabéns por esse IBOPE das eleições de Ibiúna, e também ao Tiago Albertim do Jornal do Povo pelas entrevistas.
    A internet hoje nos proporciona um espaço democrático para trabalharmos em questões como a política, e esse foi um dos motivos do desenvolvimento do site candidatosibiuna.com.br que visa unificar a divulgação dos candidatos em um canal só, evitando assim muitos impressos e carros de som nas ruas com pouca informação de valia para um voto consciente. Ainda falta uma oficialização disso juntamente com um jornal impresso com essas informações para quem não tem acesso a internet, mas aos poucos chegaremos lá.

    Mudando de assunto, aponto um defeito para esse post, a foto do Fábio de cabeça baixa enquanto a dos outros não, faltou neutralidade.

    Parabéns mais uma vez pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Bom trabalho Bruno. Isso indica que os ibiunenses estão analisando muito bem. Percebemos que não há somente um desespero do povo em tirar a atual administração e sim em escolher um bom candidato a cuidar de nossa querida cidade. Abraços

    ResponderExcluir
  4. O professor Eduardo e o nosso candidato com certeza,vamos resgatar a nossa Cidade para que ele se desenvolva e podemos ter esperança de dias melhores,porque está administração atual e a do Fabio só perdemos ,ficamos parado no tempo,quanto Cotia,São Roque,Vargem grande e Piedade se desenvolvendo ,amamos nossa cidade não queremos que nosso filhos e netos vão embora ,peço a todos que amam de verdade nosso município vamos dar uma oportunidade para o professor ,homem Honesto e Preparado ele e,tenho meus 68 só de Ibiúna moro aqui sou Ibiunense de coração.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, acompanho sempre as noticias pelo facebook e acho seus comentários sempre pertinentes.
    Ótima notícia essa da liderança do Professor Eduardo, melhor ainda sobre o índice de rejeição ao candidato Fábio Bello, isso mostra que o perfil dos eleitores estão mudando, e para melhor.

    ResponderExcluir
  6. VOTO VALDIR DA IBIGOSPEL, mas FABIO BELLO NUNCA MAS !

    ResponderExcluir
  7. Com a entrevista do Fabio de hoje ,fique com mais certeza de mudança,o Fabio ficou 8 anos e não fez nada ,agora que ser prefeito de novo,chega o povo não e bobo mais ,Voto no Professor Eduardo eu e minha família toda ,na prefeitura 60% vai apoiar o Professor ,ás outras pessoas não se declararam com medo de represaria .

    ResponderExcluir
  8. Valeu a intenção, mas o fato de que 43% têm o Ensino Superior completo é uma mostra da pequena representatividade da pesquisa, pois a realidade é de que menos de 10% da população tem essa formação.
    Se, algum dia, tivermos esse nível de formação (que é diferente de educação), certamente que as coisas serão muito diferentes.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do resultado. Pena que não represente a realidade. É só sairmos nas ruas, principalmente nos bairros rurais, para sabermos que o resultado registrado não procede. Ou melhor, não abrange o município. Essa pesquisa apenas aponta que o maior número de pessoas que acompanham este blog tem simpatia pelo professor, rejeição pelo Fábio e puxasaquismo (clientelismo) pelo Paulinho.

    ResponderExcluir
  10. Voce que respondeu depois da minha explanação esqueceu-se da frase que segue apos o "indeferido" que diz com RECURSO, ISSO SIGNIFICA QUE NÃO SE PODE CONDENAR NINGUEM ATÉ QUE SE ESGOTEM TODOS OS "RECURSOS" OK!!!

    ResponderExcluir
  11. As pessoas que estão defendendo o Fabio são sempre os mesmo que querem arrumar uma boquinha na prefeitura ,quanto ele era prefeito nós funcionários públicos não tínhamos nem um valor só os puxa saco dele os verdadeiros cabidões que tinhão valor ,a administração atual e a mesma coisa,nós funcionários vamos dar uma oportunidade ao professor Eduardo e vamos cobrar dele,só não estamos declarando abertamente por medo de represarias que e feitios tanto da turma do Fabio quanto da atual administração ´ só queremos respeito porque e o minimo de pessoas civilizadas,apoie seu candidato mais sempre respeitando a vontade dos outros ,estamos na democracia ou não.

    ResponderExcluir
  12. Isso só deu Eduardo, pq o povo quer dar uma de esperto mas é mto ignorante... Um cara que diz ser honesto, isto e aquilo,com a campanha "pobre",a qual tem mais, KOMBI trabalhando que os outros candidatos, ta gastando um bom dinheiro, recebendo o APOIO do Senhor Dep. João Paulo Cunha(PT), que poucos conhecem, que hoje está com mandato de prisão por está envolvido no mensalão, o PT acabando com a imagem do BRASIL, e é isto que o povo qé? um PETISTA "FUDENDO" com Ibiúna? que como vereador nao fez porcaria nenhuma, um Sr. que quer ganhar pra deixar a prefeitura na mão de um povinho sem noção... se liga e acorda Ibiuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU UMA APOSETADA DE 72 ANOS,ACHO QUE O SENHOR OU E MUITO BURRO OU ESTÁ QUERENDO UMA VAGA DE EMPREGO CABIDÃO,O PROFESSOR EDUARDO JÁ PROVOU QUE E HONESTO E COMPETENTE,OS CARROS DA CAMPANHA DELE SÃO DE AMIGOS QUE NÃO QUEREM VER A CIDADE NA MÃO DOS MESMOS,PROCURE SABER ANTES DE COMENTAR O QUE ESCREVE,O POVO ESTÁ DO LADO DELE ,POR ESTÁ RAZÃO OS CABIDÕES TEM QUE FALAR MAL DELE ,FORA OS MESMOS,O MEDO DE VOCÊS E NÃO TER MAIS COMO GANHAR DINHEIRO,VOCÊ SABIA QUE ELE ERA A UNICA VOZ DO POVO NA CAMARA E NÃO PODIA MESMO FAZER NADA PORQUE NÃO SE VENDIA ,MAIS COMO PREFEITO VAI POR A CASA EM ORDEM EU E MUITOS QUE ESTÃO APOIANDO ELE NÃO PRECISAMOS DE EMPREGOEU ACHO QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO NÊ.

      Excluir
    2. v c deve ser um tucano puxa saco que não se encherga primeiro não é joão paulo que apoia a campanha é o dep.Zarattini e que tem um mandato respeitado e de trabalho reconhecido pelo povo,então não fala o que vc não sabe porque Eduardo sera o proximo prefeito de ibiuna e que fudeu o brasil foi FHC e serra e sua coja esta fudendo o estado.

      Excluir
  13. deve ser o pai ou a mae ou o propio fabio bello fazendo esse discurso ridilo pra tentar enganar o povo dinovo ja era fabio xau dessa vez e eduardo e sem chororo vc ja teve chance porque nao fez so roubou

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.