sexta-feira, 22 de junho de 2012

PT TENTA DESMENTIR FOGO AMIGO. Será que convence??

O assessor de campanha do Professor Eduardo (PT), Carlos Marques, manifestou-se a respeito do post publicado ontem pelo Panorama. Marques desmentiu a informação de que o próprio PT tentou melar a dobradinha entre Eduardo e Adal Marcicano. Apesar das negativas, ele confessou que a escolha do vice provocou mal estar dentro do partido."Nem todos os filiados queriam o Adal como vice, como não queriam a dobradinha na proporcional com o PV. Isso faz parte da democracia", comentou.

Oposição
Sabe-se que os petistas Ruth Cury e Paulo Carvalho encabeçaram a oposição mais acirrada em relação ao nome de Marcicano. A primeira por preferir compor uma chapa com Antônio Carlos de Moraes (PTN) e o segundo por ter explícita preferência por João Mello (PSD). Sobre esse ponto, Carlos Marques declarou: "A Dra Ruth e o Paulo são líderes do partido e sugeriram outros nomes para vice". Contudo, o assessor de Eduardo fez questão de frisar que, dentro do PT, a democracia prevaleceu: "Desde que, a maioria decidiu pelo Adal, eles apoiaram, participaram da convenção e agiram com muita sabedoria depois do pesadelo que tivemos quanto a possibilidade de não termos o PV à disposição". Ele afirmou, ainda, que Dra. Ruth (que também é candidata a vereadora) pretende ir às ruas fazer campanha para ela e, também, para Eduardo.

Adal (PV) mandou recado: "Vamos identificar as traíras"
Segue abaixo, na íntegra e sem edições, a entrevista de Carlos Marques ao Panorama. A pergunta que fica, após todo o imbróglio é: a resposta do PT convence??





Panorama: Procede a informação que membros do PT tentaram articular para que a chapa Adal e Eduardo não se concretizasse?

Carlos Marques: Não procede. O PT é o único partido de Ibiúna a ter diretório. E, com isso, tem a democracia de tomar as decisões no partido em conjunto com os membros. Diferente de outras siglas, onde o presidente determina e está decidido. Nem todos os filiados queriam o Adal como vice, como não queriam a dobradinha na proporcional com o PV. Isso faz parte da democracia. Porém, a maioria decidiu pelo Adal e a junção com o PV, inclusive o Professor Eduardo. É um processo normal dentro de um partido democrático. No entanto, depois de definido, todos os membros do diretório participaram da convenção e assinaram o livro apoiando a coligação. Como eu disse durante a convenção, divergências de ideias sempre vai haver, mas tem que ser deixadas de lado para que compromisso da aliança entre Eduardo e Adal posso se concretizar: uma Ibiúna melhor para todos. Essa união esta preocupando muita gente que tentam atrapalhar o processo. Mas não há nenhuma articulação interna para prejudicar a dobradinha.


Marques,  Sassaki (PTB) e Eduardo (PT)
Fonte: Facebook
O jornalista Milton Giancoli fala de uma ata que sumiu misteriosamente. O que o PT diz sobre isso?
A ata não sumiu. A ata estava pronta desde antes-de-ontem à noite, faltava, apenas, alguns ajustes, que já foram feito e já foi protocolada ontem. O PT é um partido organizado e todo procedimento de registro da ata teve que ter aval da direção estadual da sigla que esta acompanhando o processo a pedido. A única coisa que aconteceu é que um dos responsáveis pela ata estava em SP e pessoas que não são do partido ligaram para ele, pedindo a ata que já estava na caixa de e-mail de três membros do diretório. O problema é que muitas pessoas que querem ajudar a candidatura do Professor Eduardo acabaram se precipitando. Mas isso faz parte do processo e demonstra como a candidatura esta sólida e crescendo na opinião popular a cada dia – razão de tanto falatório.  A possibilidade de o PV ter ido para as mãos do Paulinho da Prefeitura é real. Quem comunicou a direção do PT de que o PV estava correndo esse risco foram os líderes municipais do próprio PV. Receberam ligação do regional, Jessé, de Sorocaba, de que se o PV não tivesse candidato a prefeito, o partido poderia compor com a prefeitura. Outros deputados do PV confirmaram isso ao próprio Eduardo.

Como está, afinal, a situação da coligação Eduardo e Adal, ela vai acontecer ou foi realmente abortada?

A convenção foi realizada e protocolada. O Duarte continua na direção da sigla. Não foi abolida a aliança com o Adal, como muitos querem e dizem. Até hoje, não houve destituição do diretório municipal, embora tenham feito muito esforço com a direção estadual do partido para que isso acontecesse. O que aconteceu é que o PT aguardou para que o prazo final para uma nova diretoria estabelecer outra convenção fosse cumprido. E isso já aconteceu. Ficamos receosos, é verdade. Afinal, até mesmo um deputado do PV, da confiança do Professor Eduardo, informou as possibilidades do partido ter nova composição. Mas, hoje, estamos tranquilos e confiantes de que vencemos mais uma batalha contra essa intenção de melar a aliança.


Milton Giancoli
Fonte: Facebook
Por que fontes INTERNAS do PT corroboram a versão do Milton de que houve uma tentativa de melar a coligação? Veja bem, quando tivemos a informação de que o PV poderia ter outro rumo, passando a ter nova direção, imediatamente, a presidente do PT comunicou a direção estadual do partido sobre o ocorrido. A Estadual do partido que aconselhou a conversar com outros grupos políticos e esperar um prazo para concretizar a aliança com o PV e protocolar a ata. Foi feito, justamente, como a direção jurídica do PT orientou que fosse feito. Não podíamos correr o risco de prejudicar a candidatura do Professor Eduardo, que esta despontando na opinião popular e representa um novo panorama administrativo e político para nossa cidade. O Milton disse que o ex-secretário da saúde não tem nada haver com a possibilidade de ter outra liderança o PV. Outro engano dele. Pessoas ligadas à prefeitura até encaminharam ao diretório estadual do PV uma nova nominata para o partido. No entanto, o presidente do PV Nacional, Deputado Penna, e outro deputado que pediu para ser mantido em sigilo, está a favor da aliança e isso dá total tranquilidade para dar prosseguimento ao processo. Talvez, a ‘fonte interna’ da qual se refere não tivesse conhecimento do caso e, por isso, confirmou a versão do Milton. Mas, a presidente do partido conduziu tudo com muita serenidade e com muito cuidado. Em nenhum momento tentou prejudicar a coligação, muito pelo contrário, foi decisiva para que, hoje, pudéssemos ter plena certeza de que o Professor Eduardo é candidato a prefeito e o Adal será o vice. Se fizeram tudo isso para tentar prejudicar a aliança, é porque a dupla está incomodando. E isso é muito positivo!


Por que, afinal, alguns membros do PT, como Dra. Ruth e Paulo Sallares, fazem tanta oposição à coligação com o PV?
Eduardo e dirigentes do PT: entre amigos?
Fonte:ptibiuna.blogspot.com
Como já disse, temos democracia no PT. A Dra Ruth e o Paulo Sallares são líderes do partido e sugeriram outros nomes para vice. Mas, desde que, a maioria decidiu pelo Adal eles apoiaram, participaram da convenção e agiram com muita sabedoria depois do pesadelo que tivemos quanto a possibilidade de não termos o PV a disposição. A Dra. Ruth está totalmente confiante na vitória da coligação, vai para a rua fazer campanha para ela (que é candidata a vereadora) e também para a dupla Eduardo/Adal. Eles não fazem e não fizeram nenhum tipo de oposição quanto a coligação. Apenas, deram suas sugestões pessoais, mas aceitaram a decisão da maioria. Como o PT é um partido que entende a necessidade de ser feitos vereadores também, por isso, eles entediam que se tivéssemos outro partido para coligarmos na proporcional teríamos mais chances de elegermos um petista, diante da expressão dos candidatos a vereadores do PV. Isso é normal no meio político. No entanto, não há nenhuma oposição contra a aliança que já foi selada, assinada e protocolada.

O que deixa a direção do PT triste é que estão falando sem saber da verdade. Acusando de coisas que não são verídicas e algumas pessoas acabam entrando no jogo de outros grupos políticos, que é nos desestabilizar. Mas, o que precisamos é sair para a campanha com a certeza de que esta tudo ok com a parte documental e temos uma aliança que já está incomodando muita gente. Depois da coligação ter tido essas incertezas, centenas de pessoas ligaram para o Eduardo e para o Adal para prestar o apoio e dizer que estão na torcida para que tudo dê certo. Isso é importante. Deixo claro que ninguém do PT esta tentando melar a aliança. Já está tudo resolvido e vamos para a campanha animados.

14 comentários:

  1. CARLÃO DA NAUTICA - PIRES22 de junho de 2012 10:15

    Os "dirigentes do PT local" são capazes disso tudo e muito mais,pois fizeram a mesma coia comigo integrantes de minha chapa concorrente à direção do diretório nas ultimas eleições internas do PT, simplesmente sumiram com minha ficha de filiado e de mais de cem outros militantes !!! O que me decepcionou foi o Carlinhos Marques, por se dizer fervoroso evangélico, estar envolvido nessa sujeirada toda, embora eu ache que ele joga em vários times conforme seus objetivos ( maquiavelismo ? ) Aja visto que ele edita e orienta o que é pra ser publicado no VOZ ( oposição ) e trabalha e faz propagação dos " Shows e demais falcatruas " no "Jornal que não é do Povo " (bancado pela situação )E até fazendo parte até de seu Staff !!! ( leiam o Expediente do Jornal !!! Portanto orgulho-me de ter "chutado o balde " a um ano atraz e me desfiliado por discordar completamente das atitudes anti-éticas como essas da diretoria do Pt !!!

    ResponderExcluir
  2. ISSO CHEIRA MARACUTAIA DAS BRABA.

    ResponderExcluir
  3. Carlão, a sua opinião pouco me importa porque eu conheço vc e sei da sua reputação. O meu nome não deveria estar no expediente do jornal do Povo. E vc nunca leu nenhum texto assinado por mim a favor das festividades. Portanto, não fala o que você não sabe.Vc, agora, fica tentando estar próximo do Eduardo depois de anunciar apoio ao Nélio. Ou não se lembra disso. E quero que vc prove a sujeira que estou envolvido, se consegue provar!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Marques nao foi agora que vc conseguiu dxar a eleicao mais facil pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... Realmente, o PV tem um time forte vai ser dificil eleger vereador do PT. Mas, o mais importante, é que a candidatura do Eduardo esta forte e o Adal soma muito. Vamos trabalhar e esperar o resultado!

    ResponderExcluir
  6. isso aí é histórinha pra Boi dormir, a cidade inteira tá sabendo que a Drª Ruth e Silvestre trabalham contra, pq eles defendem só o interesse deles e não o da população.

    Inclusive soube de uma história em quem a Drª Ruth foi junto com Antônio Carlos Moraes tirar satisfações com o Profº Eduardo dizendo que ele tinha que escolher ele de vice e bla bla bla, e soube que o Eduardo colocou ela no seu devido lugar.

    Você vai negar isso Carlos Marques?

    ResponderExcluir
  7. O Diretório Municipal do PT ficaria muito melhor sem certas figurinhas que nada de bom agregam ao partido, ao contrário

    ResponderExcluir
  8. Meu povo, essa dupla Prof Eduardo e Adal É FRACA! Analise comigo: Eduardo, ingênuo, emblemático como o Eduardo Suplicy, bom somente para deputado ou vereador, pois precisaria de pulso para dirigir o executivo. coisa que ELE NÃO TEM. já se sabe de relatos que vez por outra encontram ele aos prantos pelos mais banais motivos e contratempos. Aí eu te pergunto: O que ele fará quando na prefeitura um problema grandioso o confrontar? Vai entregar os pontos? Vai ter força? Vai afetar a sua saúde? Quem vai ajudá-lo? Sei não...
    E o vice, que preparo esse cidadão chamado Adal tem? E os relatos sobre seus problemas "passados" que o marcam? Procede? O que sabemos é que o seu preparo é ZERO. Mau articulado e amparado por apoiadores gananciosos pelo poder. Adal é marionete, mas se sente o supra-sumo da moralidade política. Valdir Ibigospel também era assim. Tirem suas próprias conclusões, eleitores. A coligação PT/PV com os suas lideranças gananciosas terminarão por colocar Ibiúna no buraco de vez.

    ResponderExcluir
  9. A convenção vai ser sábado. Quais novidades nos aguardam? Já se sabe que João Melo, Nélio Leite, Paulinho Sasaki e Fernando Marmelo estão juntos. Só falta saber dos tês primeiros nomes, quem sai a prefeito e quem sai a vice.

    ResponderExcluir
  10. O Professor Eduardo não devia queimar o cartucho dele agora. É muito arriscado o PT não ter ninguém nem no executivo e nem no legislativo de Ibiúna a partir de 2013. Ele deveria sair mais uma vez como vereador e instruir o legislativo da cidade já que uma nova leva da vereança à de vir, e ele seria a referência. Mais um mandato como vereador até para corrigir erros passados como a omissão, falta de confrontamento com os colegas da câmara e coragem para peitar o errado e colocar a boca na botija. Não vi ele em nenhuma vez sair em defesa do Coronel Darcy no início de 2009, quando TODOS OS VEREADORES oprimiam o nosso prefeito. Outra: Tá indo mal pra caramba com o vice da coligação. Adal! Mas logo o ADAL? É tiro no pé! Quando começar os comícios ou reuniões e que derem o microfone nas mãos dessa figura aí sim, teremos o CÔMICO da vez em 2012.
    É por tudo isso que Professor Eduardo fará muita falta na câmara dos vereadores nos próximos 4 anos. Deveria pegar mais corpo e se articular melhor com o PT primeiro, pra, na próxima ter condições. Lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Fábio Bello e Tadeu Soares, o que sera de Ibiúna????

    ResponderExcluir
  12. João Mello e Nélio Leite, Professor Eduardo e Adal, Paulo Niyama e (?)... Não pode o sujo falar do mal lavado.

    ResponderExcluir
  13. primeiramente gostaria de ver todos aqui com seus nomes que usa issoo como anonimo pra mim e covarde depois dou meu comentario virem homens e bota seus nomes ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disseram ai acima. Professor Eduardo ótimo vereador, comparado ao suplici, deveria ate ser deputado, mas prefeito é exagero mesmo, pois essa corja suja do PT, formada por Julia tanaka, jodi, ruthi, silvestre, agora ainda com élio gadeia, fadinho, rozi etc vao acabar com ele pior doque o que fizeram como o cel. darcy, afinal é o mesmo grupo e piorizado com elio gadeia, fadinho, carlos marques, aff...acorda ibiuna, um cara q num consegue nem tirar carta vai conseguir segurar esse ninho de cobra...vamos refletir!

      Excluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.