quinta-feira, 21 de junho de 2012

GIANCOLI DERRUBA A FARSA: PT de Ibiúna tentou melar coligação com PV

Segundo o jornalista Milton Giancoli, a tentativa de inviabilizar a coligação entre Professor Eduardo (PT) e Adal Marcicano (PV) não partiu do ex-secretário e candidato da situação Paulo Niyama (DEM).Com base em suas apurações, Giancoli derruba as máscaras e escancara a farsa: Eduardo foi vítima de fogo amigo. Confira:

LEIAM COM ATENÇÃO: “(...) Pasmem, não era nada daquilo! Diferentemente daquela tentativa de tomar a legenda o PV, o ex-secretário do prefeito, segundo fiquei sabendo, não teve nenhuma participação neste último episódio. Mas, vamos à verdade alinhavando os fatos...

Não é novidade para ninguém que o PT está dividido em três grupos, a saber, o grupo do pré-candidato ao cargo majoritário e dois grupos interessados em empurrar seus “companheiros” na vice-posição. O primeiro da “presidenta” do partido que foi cargo em comissão de um ex-vereador conhecido, na época presidente do legislativo, e o outro que defende um ex-candidato a prefeito, que foi cabeça de chave com o Eduardo, na eleição passada. Por sua vez, como também é de conhecimento público e o povo apóia, Eduardo escolheu o Adalberto, mais conhecido como Adal, do PV, para fechar a dobradinha pelo interesse público. Segundo as informações de pessoas próximas aos dois partidos, a convenção da coligação foi feita dias atrás. O presidente do PV protocolou ontem a Ata da Convenção e o PT deu rumo incerto a Ata do partido, para produzir uma manobra com o tal Jessé do PV.

Mas quem é esse Jessé? Sem comprovação, corre o comentário de que ele é parente do candidato à vice-posição, na chapa majoritária do PT, apoiado pela “presidenta”. Com aquela Ata em lugar incerto, os vermelhos provocaram uma reunião, com o objetivo de pressionar o professor Eduardo a desistir do Adal, momento em que se espalha a notícia de que aquele ex-secretário da saúde tinha tomado o PV, para desestabilizar a coligação PT/PV, num golpe ardiloso de esconder quem realmente armou a arapuca. MENTIRA!

O fato é que o professor está sendo vítima, neste momento, do “fogo amigo”, ou mais claramente, dos interesses individualizados de candidatos do seu partido, a despeito do clamor popular e dos interesses coletivos de Ibiúna.

(...) Sendo assim, estou reparando, apenas neste episódio, a acusação de que aquele ex-secretário provocou essa confusão, posto que, repito, o ataque surgiu do próprio partido do candidato da oposição; que está refém de toda essa situação, segundo o que me foi informado por pessoas ligadas ao partido dele. Agora, se for do interesse do povo ibiunense e dos apoiadores da candidatura Eduardo e Adal é preciso desfraldar a bandeira do “repúdio aos verdadeiros responsáveis pelo que está acontecendo” e oferecer um braço forte de apoio e solidariedade ao professor, que se encontra em grande desvantagem política. Não se pode agir com liderança no esbulho do interesse público e é por esse motivo que o grande Rui Barbosa cunhou esta frase que bem cabe neste caso “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos corruptos, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” É ou não é?
(Milton Giancoli)




16 comentários:

  1. Brunão esse partido PT é um atraso de vida pra Ibiúna e pro Brasil.São capazes de tudo.

    ResponderExcluir
  2. SE FAZEM ISSO COM O CANDIDATO DELES IMAGINE COM A POPULAÇÃO DEUS ME LIVRE!

    ResponderExcluir
  3. Será possível um cidadão de bem se eleger, sim. O Coronel provou isso. Mas não acreditei que sua administração alçaria voo, como não o fez e não apenas por sua morte, mas por falta de conhecimento da "coisa pública", ou da sujeira pública se assim preferirem. Com o Professor a coisa se repete. Será que Ibiúna aguenta mais quatro anos de abandono? Creio que não. Posso parecer pessimista, mas ainda prefiro o rouba mas faz, a ficar apenas com a primeira possibilidade. Por ora, acho impossível pessoas de bem se meterem nesse mar de lama e saírem limpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu discurso é, no mínimo,esquizofrênico.
      Fala em "mar de lama" e "sujeira pública", mas defende o "rouba mas faz". Esquece-se, aparentemente, de que um só existe por conta do outro.

      Abraços e obrigado pela audiência.

      Excluir
    2. Eu não me intitularia esquisofrênico e sim desiludido. Conheço o funcionamento da máquina, já vi tantos se corromperem. O que eu quis dizer é que hoje deixo o jogo político para os políticos. E, entre quem rouba mas faz e quem rouba e não faz nada, fico com o primeiro. Porque uma rua asfaltada (ainda que casca de ovo)gera emprego, as pessoas consomem, fazem girar o comércio de materiais, mão de obra, pedreiro, eletricista, encanador...e assim por diante.

      Excluir
    3. Com todo o respeito pelo seu comentário, ele me parece a síntese do atraso cultural e político de toda uma população.

      Abraços e obrigado pela audiência.

      Excluir
    4. isso ai BRUNO , este comentario esta me cheirando (FICHA LIMPA )ROUBAR MAIS FAZ ISSO É RIDICULO...

      Excluir
  4. Tem gente que precisa pedir perdão ao Paulinho da saúde!

    ResponderExcluir
  5. Defender o roupa mas faz? É melhor deixar a politica para os políticos e seus comentários para você

    ResponderExcluir
  6. A COLIGAÇÃO PT/PV CONTINUA. FORAM REGISTRADAS AS ATAS NO CARTÓRIO ONTEM(21 DE JUNHO). ESSE CAÔ TODO QUE FIZERAM FOI PRA CONFUNDIR O ELEITOR. PROFESSOR EDUARDO PREFEITO E ADAL VICE CONFIRMADOS.

    ResponderExcluir
  7. A candidatura de Fábio Bello (prefeito) com João Mello (vice)também é caô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLÃO DA NAUTICA - PIRES22 de junho de 2012 09:15

      Os "dirigentes do PT local" são capazes disso tudo e muito mais,pois fizeram a mesma coia comigo integrantes de minha chapa concorrente à direção do diretório nas ultimas eleições internas do PT, simplesmente sumiram com minha ficha de filiado e de mais de cem outros militantes !!! O que me decepcionou foi o Carlinhos Marques, por se dizer fervoroso evangélico, estar envolvido nessa sujeirada toda, embora eu ache que ele joga em vários times conforme seus objetivos ( maquiavelismo ? ) Aja visto que ele edita e orienta o que é pra ser publicado no VOZ ( oposição ) e trabalha e faz propagação dos " Shows e demais falcatruas " no "Jornal que não é do Povo " (bancado pela situação )E até fazendo parte até de seu Staff !!! ( leiam o Expediente do Jornal !!! Portanto orgulho-me de ter "chutado o balde " a um ano atraz e me desfiliado por discordar completamente das atitudes anti-éticas como essas da diretoria do Pt !!!

      Excluir
    2. CARLÃO DA NAUTICA - PIRES22 de junho de 2012 09:16

      OK. OBRIGADO.

      Excluir
    3. ACHO QUE PODE SER VERDADE. ACABEI DE SAIR DA INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE DO MARQUINHO DO HUGO E SABE QUEM ESTAVA ALMOÇANDO LÁ? JOÃO MELO, PAULINHO SASAKI, NÉLIO LEITE, FÁBIO, WALDEMAR DA CENTRAL, MÁRIO PIRES E FERNANDO MARMELO, TODOS NA MESMA MESA.

      Excluir
    4. Zezito se Levanta e será candidato... uauhauhau

      Excluir
  8. Prof. Eduardo tive oportunidade de conferir DE PERTO sua atuação, muito antes dele ser candidato à prefeito! De fato ele é muito "povo" para o perfil dito "político"! Mas isso não seria o ideal? Afinal o povo busca REPRESENTANTES DO POVO para gerir a cidade e o Prof. é o tipo de pessoa que olha sujeira e pega a vassoura nem ninguém mandar e sái limpando enquanto fala com a gente! Incrível aquele jeitinho simples e sossegado ter tanto cuidado em detalhes de uma cidade e de um povo! O poder transforma muita gente e por isso peço à Deus que, se o prof. Eduardo não se contaminar com "jeito político de ser", para que não tire tanta grandeza de alguém que é um GIGANTE DO BEM!

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.