sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por que Charles defende a Engemed?

Charles Guimarães: nada a declarar
Foto: Facebook.com
Questionado pelo Panorama, o vereador Charles Guimarães não revelou os motivos que o levaram a cobrar suposta dívida entre o município e a empresa Engemed, de Piracicaba. Os questionamentos foram enviados à Assessoria de Imprensa da Câmara na última segunda-feira (18) e, até o momento, não houve retorno.

O episódio envolvendo Charles, a prefeitura e a Engemed culminou em desentendimento com o secretário Paulinho da Saúde, que acusa o vereador de, entre outras coisas, agredir uma funcionária pública. Guimarães nega a agressão.

Conduta pode ferir Constituição
A atitude de Charles pode colocar em risco seu mandato no Legislativo. De acordo com a Constituição Federal, em seu Artigo 54, é proibido a um parlamentar patrocinar causa em que esteja interessada empresa concessionária de serviço público, pessoa jurídica de direito público, autarquia pública ou sociedade de economia mista.

O secretário Paulinho da Saúde já avisou que apresentará representação contra Charles na Câmara. Ele pretende acionar o vereador por conta da suposta agressão contra a funcionária do gabinete e, também, devido à "confissão" de Charles de que procurou a prefeitura para cobrar posição sobre o pagamento da Engemed.

3 comentários:

  1. Eu te respondo o por que do vereador Charles estar advogando a favor da engemed. Os donos te tal empresa ( Carlos Lara, pai e filho) são da cidade de Piracicaba e ligados a um ex prefeito nosso, ambos vivem de criar empresas para prestar serviços a prefeituras do interior do estado, para isso se utilizam dos “préstimos” de políticos, que por sua vez recebem gordas “comissões” “arrego” para facilitarem ou interferirem em licitações (no caso dos dois, sempre na área da saúde). O Carlos Junior “vulgo gordinho”, já trabalhou no hospital municipal, onde prestou “serviços” no inicio do ano e é envolvido com uma empresa acusado de fraudar as prefeituras de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires em milhões de reais (empresa IACTA-SAUDE); dê uma olhada na matéria à frente ( http://www.dgabc.com.br/News/5835272/prefeitura-qualifica-entidade-de-acusado-de-fraude-como-oss.aspx ) ver também ( http://br.linkedin.com/pub/carlos-alberto-lara/31/560/831 ) . Agora entenderam ....

    ResponderExcluir
  2. Bruno Machado...apenas cunhado do Secretario de Saude do nosso Municipio....
    Pouco interesse envolvido?
    Cada um que olhe o seu rabo..e tome cuidado com o que escreve!

    ResponderExcluir
  3. Tomar cuidado por que? Com quem? Com um pangaré igual a você, que nem hombridade pra mostrar a cara tem?

    Demora, meu velho...
    Você é quem deveria tomar cuidado, burrice e caráter fraco são um perigo!

    Obrigado pela audiência. Continue a acompanhar o blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.