terça-feira, 31 de maio de 2011

Ah, esse Coiti...

 
Coiti Muramatsu: virada em Ibiúna

É inegável a tendência de alta na popularidade do prefeito Coiti Muramatsu. O fenômeno contraria as perspectivas do que já se chamou de "senso comum" e, novamente, joga água nos planos de uma vitória fácil por parte da oposição.

Aliás, quando se trata de frustrar os opositores, Coiti é campeão. Assumiu a prefeitura após a morte do Cel. Darcy, em meio às pressões absurdas para que renunciasse; empossado prefeito, livrou-se de processos de cassação que brotavam feito praga e, quando muitos davam seu governo como liquidado, montou uma equipe forte, norteada pelo estratégico Paulinho da Saúde. Com esse time, conseguiu reverter problemas agudos do município.

Diante de tantas reviravoltas, é natural que o "golpe de misericórdia" seja o aumento vertiginoso de sua popularidade às vésperas das eleições de 2012.

A estratégia

Com Paulinho da Saúde, comemorando reabertura do Hospital
 Coiti costurou linhas de ações estratégicas em pontos nevrálgicos da administração municipal. Conseguiu aprovar o plano de carreira da Educação, reabriu o Hospital, organizou as finanças da prefeitura, deu incentivo às empresas e empreendimentos que procuraram se instalar em Ibiúna, recuperou convênios com o Governo de São Paulo, reestruturou a merenda escolar a ponto de transformá-la em referência no Estado, entre outras medidas. Outro problema emblemático, o das estradas, está em vias de ser resolvido e as máquinas já trabalham em diversos pontos da zona rural. Ainda há necessidades a serem supridas? Com certeza, mas, por outro lado, foram empreendidos grandes feitos por parte de um governo prematuramente fadado ao fracasso pelos opositores de plantão.

Vide que há pouco mais de um ano para as próximas eleições, caso Coiti siga no atual ritmo, podemos ter certeza de que os adversários políticos terão muita dor de cabeça no momento de pedir votos ao eleitorado.

Fim das maledicências
Nas ruas, os comentários de "Coiti já era" ou "Fulano está com a eleição garantida em 2012" já não são tão frequentes e, na maior parte das vezes, resumem-se a grupos distintos. O que foi chamado de "senso comum" a respeito de um suposto caos no munícípio, governo omisso, dentre outras coisas, tornou-se produto raro. Até mesmo nas redes sociais, onde os ataques à atual administração foram os mais furiosos, o cenário é outro.

Coiti surfa numa onda de popularidade que o alçou da condição de "prefeito tampão" à de potencial candidato à reeleição em 2012.

Coiti com José Aníbal: apoio incondicional do PSDB

Oposição recua
Levantamentos informais a respeito da opinião dos eleitores mostravam, até o ano passado, Coiti Muramatsu em posição crítica, abaixo de pré-candidatos virtuais como Nélio Leite e Dra. Zirva. Hoje, segundo levantamentos encomendados por interessados na sucessão municipal,  na chamada "enquete espontânea" Coiti figura no segundo lugar. Pelo que se sabe, o atual chefe do Executivo ainda está atrás em relação ao ex-prefeito Fábio Bello, contudo, já ultrapassou o 2º colocado de 2008, João Mello.

Ex-prefeito Fábio Bello
Fonte: www.orkut.com
É nesses números que reside o fato mais curioso acerca da escalada de Coiti. Até então apontados como os dois favoritos ao pleito de 2012, Bello e Mello têm recuado de forma sistemática. Ora, se Coiti é o "azarão", a "carta fora do baralho", então por que a dupla tida como protagonista da disputa está cheia de dedos no momento de lidar com o atual governo? A resposta é: tanto Fábio quanto João sabem que o jogo virou, e não foi para o lado deles. 


Nas últimas entrevistas concedidas à imprensa, Fábio Bello não tem feito críticas ao atual governo. Pelo contrário: tece elogios velados e mira seus ataques em João Mello. Bello transparece o desejo de um entendimento político, atitude teoricamente descabida quando se trata daquele que é apontado como o grande favorito. Talvez, venha à mente de Fábio, a vitória dele sobre Zezito Falci nas eleições de 2000 - um exemplo clássico do quanto supostos favoritismos podem não se aplicar ao resultado das urnas.

O doutor João Mello, por sua vez, recuou de forma drástica assim que se mostraram infrutíferos todos os episódios envolvendo panfletagem, cassações e demais golpes políticos investidos contra Coiti e seu governo. Sobre Mello é importante ressaltar, ainda, que o persistente candidato ao Executivo ibiunense sofreu um duro golpe com a dissolução de suas principais bases de apoio. O PSDB, antigo aliado de João, está com o atual prefeito.

João Mello: isolado
Fonte:www.ibiuna.110mb.com
Além disso, grupos de eleitores historicamente ligados às campanhas de Mello começam a enxergar a situação com outros olhos. "Eu sempre votei no Dr.João, mas, hoje, vendo o que esse governo tem feito na Educação, minha posição mudou, assim como a de outras pessoas de nossa área", confidenciou-me uma confiável ( e sincera) funcionária da pasta. 

Em resumo, com João Mello isolado politicamente e Fábio Bello supostamente impedido de concorrer devido à Lei Ficha Limpa (não, ele NÃO se livrou em definitivo) Coiti nada de braçadas, decidido a se tornar o principal nome nas eleições de 2012.    

Isso é que é virada!

56 comentários:

  1. É isso aí!!!!!Bello nunca mais e Mello não tem que nem ter chance!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chega dos mesmos em Ibiúna!! Se não for Coiti que seja outro menos esses dois!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra Zirva è um bom nome para administrar Ibiuna com certeza

      Excluir
  2. concordo com a sua descrição das melhoras que o Coiti fez, principalmente no caos que ele assumiu...

    mas o que me deixa ainda com um pé atrás, é que pra conseguir tudo isso ele teve que se vender para algumas pessoas que se beneficiam da política suja de nosso país...

    é triste saber que a prefeitura só consegue aprovar todos esses projetos porque pagam por fora a maioria dos vereadores.

    pra você conseguir qualquer coisa que precise do bom senso da prefeitura, continua a mesma história de ter que trocar figurinhas com alguém de dentro, pois só ir lá e solicitar como direito do cidadão não funciona...

    o hospital tão elogiado, não dispõe nem de um ultrasom, pois fui atendido a cerca de duas semanas com suspeita de apendicite e tive que ir para São Roque...

    ou seja, o Coiti melhorou a cidade SIM, ele conseguiu pelo menos sair daquele caos, mas a prefeitura continua a mesma bosta que foi com Fábio Bello por 8 anos, somente com um hospital um pouco melhor...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Permito postagens anônimas neste blog, a fim de provocar discussões. Contudo, não acho legal uma pessoa se valer desse artifício para fazer certas acusações. Você diz que a prefeitura paga os vereadores por fora e que é preciso "trocar" figurinhas com funcionários públicos. Você tem provas disso? Se tiver, apresente-as.

    Não vou apagar seu comentário, porém, deixarei aqui a sugestão para que o reformule nas próximas horas, em nome de uma discussão mais sadia e produtiva.

    Grande abraço e obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  4. Bruno você como jornalista escreveu uma matéria elogiando a atual administração e relatando a crescida do Coiti nas intenções de voto. Achei legal a sua matéria.

    Quando fiz meu comentário expressei minha opinião própria de que ao meu ver o Coiti não está revolucionando a cidade, ele simplesmente conseguiu retornar a cidade ao que era no tempo do Fábio, do Zézito entre outros. Mas com um hospital melhor.

    É claro que não tenho provas das acusações que fiz, nem meu intuito é realmente esse. Porém acho estranho ao ver que a um ano atrás 90% dos vereadores queriam derrubar o Coiti, e agora 1 ano depois, todos apoiam a atual administração. Porque será? Acho que me equivoquei quando falei de dinheiro.

    O Coiti ainda tem mais 1 ano e meio, espero que ele possa se mostrar realmente melhor que os anteriores, mas ainda morrerei com a esperança de Ibiúna poder ter um prefeito que trabalhe sem precisar fazer esquemas ou se render a velhos hábitos. E mais do que tudo que Ibiúna possa uma vez em sua longa vida, ter uma câmara séria, pq isso é fato inédito em nossa cidade.

    Um abraço e obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo,
    Não só concordo com muitos pontos do que você escreveu, como compartilho o desejo de uma política em que Executivo e Legislativo tenham papéis bem definidos. Ainda sonho com uma Ibiúna ainda mais justa, "limpa", menos assistencialista e focada no desenvolvimento coerente. O 1º passo, a meu ver, é a substituição quase que TOTAL no quadro Legislativo.

    Quanto ao seu comentário anterior, o único senão que faço, no que diz respeito aos comentários do blog, é acerca de certas acusações. Senão vira bagunça, cada um vem aqui e escreve o que bem entende, sem se preocupar com consequências etc.

    Fica aqui um aviso aos demais navegantes que desejarem comentar no Panorama: críticas serão aceitas, com toda a certeza. Porém, comentários com denúncias sérias e desprovidas de provas não serão publicados.
    Ok?

    Mais uma vez obrigado pela audiência. Continue participando!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa: você acha que a cidade voltou a ser o que era na época de sujeitos como Fábio Bello e Zezito. Respeito sua opinião, mas, permita-me discordar dela.

    Um prefeito como Fábio Bello jamais se preocupou com questões básicas como, por exemplo, construir um secretariado tecnicamente preparado (como o Coiti fez). Outro ponto diz respeito à atração de empreendimentos para Ibiúna. Coiti conseguiu um feito inédito: aprovou, em conjunto com vereadores, a Lei de Benefícios Fiscais às empresas que vierem se instalar em Ibiúna. Você acha que esse já não é um grande passo no que diz respeito à geração de emprego e renda? Tanto isso procede que duas companhias já escolheram o município para sediar suas operações. Além disso, loteamentos como o São Lucas também chegaram a Ibiúna pelas mãos desse governo. E ess obra funcionará como uma bela medida no que diz respeito ao desenvolvimento da cidade. Ao invés de um loteamento irregular, que mais tarde culminaria em favelização, a administração deu apoio a um empreendimento legalizado, com todas as garantias e que contribuí para a urbanização da área onde será instalado. E a merenda escolar, que se tornou referência no Estado? E o plano de carreira da Educação, que finalmente saiu?

    Como eu digo na matéria, ainda há muito a se fazer. Porém, particularmente, aprecio muito mais medidas que trazem emprego e desenvolvimento do que a construção de quadras e aplicação de asfalto de má qualidade, como vinha sendo feito antes.

    Dessa forma, discordo que Ibiúna continua " a mesma, com um hospital melhor". A meu ver, ela mudou, melhorou e muito.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas as palavras da professora citada na matéria.Nenhum governo fez por nós o que o coiti fez.Tá certo que não é mais do que a obrigação mas temos que valorizar quem merece.E o principal beneficio disso tudo vai para os alunos,que aprendem e ainda comem uma merenda como nunca ninguém viu antes!Meu voto é do Coiti ou de quem ele apoiar.

    Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Gente vamos por a mão na consciência e não dar crédito pra quem deseja retornar a prefeitura pra deixar a cidade atolada em divida, o povo sofrido, com fome e sem emprego.Não votei no Coronel mas se o Coiti continuar assim meu voto é dele porque amo Ibiuna.Se for pra voltar Fabio que Deus me livre e João Mello nem precisa falar nada.E os outros quem são? Dejanir, Ruth, Nélio (fantoche do Fábio)??
    Ibiúna ainda tem muita coisa pra melhorar mas pelo menos agora alguém tá fazendo alguma coisa.O Coiti tbm tem que melhorar e parar de dar lado pra vereador calhorda, se me descuilpem a palavra.E cuidar das estradas também que tão em PÉSSIMO estado.Mas se ele quiser isso é facil de resolver.
    Vamos lá gente sempre falou-se que Ibiuna precisava de um prefeito administrador e não um politico. Pois então tá aí.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma coisa é a questão dos vereadores. Nunca teve uma câmara tão safada como essa que tá em Ibiúna. O amigo em cima falou certo os vereadores queriam cassar e agora tão amiguinhos. Me engana que eu gosto né?Vamos votar direito pra vereador, sem dar chance pra esses Friolis, Marmellos, Charles e Pedrão da Água.Ali só presta Paulinho Sassaki e Eduardo que nunca esquecem do povo.

    ResponderExcluir
  10. Libera os comentários aí Brunão

    ResponderExcluir
  11. E AI BRUNÃO???
    VC NÃO VAI LIBRAR NOSSOS COMENTARIOS...PQ?????

    ResponderExcluir
  12. Julião,

    Esse é o primeiro comentário seu que chega até o blog e, como você pode conferir, ele está aí, publicado. rs

    Eu tenho liberado praticamente todas as manifestações que chegam, inclusive as anônimas. Só não publico as que contém ofensas e acusações infundadas, por questões éticas, não é mesmo? É muito fácil alguém vir até aqui, protegido sob o manto do anonimato e escrever: "Fulano ladrão" e fica por isso mesmo. No meu blog, isso não vai acontecer. Vamos ter um debate sadio aqui.

    Pois, Júlio, se tem uma coisa que me irrita em Ibiúna é esse conceito deturpado da justiça, de que "todos são CULPADOS até que se prove o contrário". Você mesmo, meu amigo, foi vítima de maledicências enquanto esteve no governo, maledicências essas que jamais foram comprovadas, de forma que você permanece com sua honra intacta.

    É por essas e outras que modero os comentários, para que isso aqui não vive fábrica de boatos e maldades. Quer se manifestar, dizer que é contra, a favor, que gosta, que não gosta? Ótimo. Quer xingar, ofender e acusar? Então, sinto muito.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. OPA!!!!!!ESSES DIAS POSTEI UM ELE DEVE TER IDO DE FORTMA ERRONEA, ELE É ALTAMENTE CRITICO E DEMONSTRA ALTAS FALHAS DO ATUAL GOVERNO...
    DEOIS DO ALMOÇO 15:00 REESCREVO... ATÉ LÁ

    ResponderExcluir
  14. É ISSO AI BRUNÃO

    QUANDO ABRI O SEU BLOG E VI A REPORTAGEM ACIMA LOGO FIZ MINHAS CRITICAS, SO QUE NÃO SEI PORQUE ELAS ACABARAM NÃO CHEGANDO ATE VC. PORTANTO LA VÃO ELAS DE NOVO.NA VERDADE NÃO SÃO CRITICAS SÃO FALCATRUAS ENCONTRADAS NO WWW.PORTALDOCIDADAO.TCE, ENCONTREI PAGAMENTO VIA RPA PARAA O SECR. JOEL FAIS COMO PRESTAÇAO DE SERVIÇO DE PLANTOES MEDICOS E OLHA O VALOR R$5.200,00, AGORA UM ANO DEPOIS ELES VEM DIZENDO QUE FOI ERRO DE DIGITAÇÃO, COMO SE ERRA DUAS VEZES? OU O DIGITADOR É BURRO OU ESTAO ACHANDO QUE BURRO SOMOS NOS POVO IBIUNENSE, TEM TAMBEM PAGAMENTOS MES A MES PARA IEDA MARA FERREIRA COMO ASSESSORIA EM MERENDA, ASSESSORIA EM SAUDE PUBLICA ETC. E TAL, JA QUE ELA RECEBE TODOS OS MESES E SEU TRABALHO E IMPRESCIDIVEL PORQUE NÃO A CONTRATAM TAMBEM? AO MENOS ASSIM A FALCATRUA TERIA VALOR LEGAL POIS DA FORMA QUE ESTA GERA DESCONFIANÇAS SOBRE A PREFEITURA
    TAMBEM EXISTEM RPA´S PARA PAGAMENTO AO SR. SECRETARIO DA SAUDE COMO SERVIÇO DE ASSESSORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (QUE INFORMAÇAO) O POVO SIM QUER INFORMAÇÕES. ENTÃO VAMOS COM CALMA QUANDO FORMOS FALAR QUE AGORA TUDO TA BONITINHO. O FATO DE SE ACHAR POPULAR SE DEVE AS PROPAGANDAS PAGAS COM DINHEIRO PUBLICO PARA ELEVAR A IMAGEM DE BOM HOMEM DO PREFEITO
    PARA NÃO PERDER MEU TRABALHO VOU POSTAR EM DUAS VEZES...segue

    ResponderExcluir
  15. seguindo ULTIMAMENTE TENHO FEITO MUITAS PESQUISAS SOBRE A PREF. DE IBIUNA PRINCIPALMENTE NO TOCANTE A PAGAMENTOS DE PRESTADORES DE SERVIÇO IMAGINE MINHA SURPRESA AO VER QUE O SR. DIMAS E SR. RICHARD RECEBERAM VARIAS VEZES PAGAMENTO NAO INFERIORES A R$ 7.5OO,OO POR TRANSPORTE EM CAMPANHAS DE VACINAÇÃO CONTANDO ATE MESMO COM VACINAÇÃO DA POLIOMELITE EM AGOSTO, MAS ESPERE NÃO É SO UM PAGAMENTO ISSO COMEÇOU EM FEVEREIRO E JA ENCONTREI ATÉ AGOSTO, ENTÃO EU PERGUNTO: SERIA POR ISSO QUE LUTARAM PARA ME TIRAR DE LÁ SO9 PRA PODEREM FAZER FALCATRUAS A VONTADE. TENHO VISTO PELA CIDADE VEICULOS ESCOLARES EM PESSIMAS CONDIÇÕES, SEM FAIXA,CONDUTOR DE BERMUDAS, FUMANDO E CRIANÇAS SAINDO ATÉ PELA JANELA. CADE A ORDEM? FOI PARAA ISSO QUE OS QUE ESTÃO CORRETOS LUTARAM E GASTARAMATÉ OQUE NÃO TINHAM? ENQUANTO DOIS RECEBERAM POR VACINAÇÃO MUITOS OUTROS TRABALHARAM DE GRAÇA A TROCO DE ALGUNS LITRINHOS DE COMBUSTIVEL, POR ISSO MINHA INDIGNAÇÃO POIS NOSSO POVO NÃO PODE SER FEITO DE TROUXA DESSA FORMA. OUTROI FATO SÃO COMPRAS DE TOMATE NO VALOR DE R$ 79.500,00 OLHA O FATO ], ONDE FOI PARAR TODO ESSE TOMATE? TA LA NO PORTAL PRA QUEM QUISER VER E CONFERIR, PODE PERGUNTAR NA MERENDA QUEM ENTREGOU TANTO TOMATE ASSIM ANO PASSADO(TEM PRODUTOR ASSUSTADO)TUDO QUE SE FAZ NA ATUAL ADMINISTRÇÃO SE FOR VER DE PERTO ACHA UM ROLINHO, E NÃO SOU EU QUEM DIGO TA EXPOSTO A QUEM QUIZER VER. SO OS VEREADORES QUE SAO PAGOS PARA TAL E QUE NÃO QUEREM VER.NA SESSAO DO DIA 01/06 PARA APROVAR O PEDIDO DE EXPLICAÇÃO AO PEFEITO SOBRE AS FESTAS DE MARÇO TEVE MANOBRA E QUASE NÃO APROVARAM, JA DA PARA VER QUE O CHARLES JA ARRUMOU DOR DE CABEÇA POIS ATÉ JA BRIGOU COM O TODO PODEROSO SUPER SECRETARIO(vice prefeito ou prefeito?) PORTANTO BRUNÃO NÃO LEVA A MAL MAIS DESTA VEZ TENHO CERTEZA QUE TODO MUNDO TA VENDO A VERDADE APARECER E O ATUAL PREFEITO VAI TER MUITO OQUE EXPLICAR, SE É QUE ELE VAI TER COMO EXPLICAR, POIS CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS, OU EXISTEM????QUERO APROVEITAR PARA PEDIR AOS SEUS LEITORES (ELEITORES) QUE NÃO DEIXEM DE VER AS SESSÕES NA CAMARA PORQUE QUANDO TEM ELEITOR LÁ OS CARAS NÃO SABEM COMO FAZER AS FALCATRUAS E FICAM TODOS SEM JEITO.segue

    ResponderExcluir
  16. CONTINUANDO: JA TENHO DITO A ALGUMAS PESSOAS QUE TUDO OQUE FAÇO É PARA MOSTRAR AO PREFEITO QUE AO ME CHAMAR DE BANDIDO ELE FEZ UMA GRANDE BURRICE POIS BANDIDO NÃO TEM CORAGEM DE POR A CARA A TAPA E EU TENHO, PORTANTO VOU MOSTRAR A TODOS A VERDADEIRA FACE DA NOSSA CASA BRANCA (prefeitura), UM LUGAR ONDE QUEM TRABALHA É POSTO DE LADO POIS QUEM TRABALHA APARECE,OUTRO FATO SOBRE INVESTIGAÇÃO SÃO AS COMPRAS FEITA EM DOIS COMERCIOS COM CNPJ DISTINTOS MAS COM O MESMO ENDEREÇO E PROPRIETARIO ONDE SE VENDE UMA FORTUNA EM ESPONJAS DUPLA FACE, QUEM QUISER PODE VER O BREVE RELATO DAS EMPRESAS E CONSTATAR OQUE DIGO É SÓ IR NA JUCESP É PUBLICO, TEMOS QUE DAR UMA AULA AOS VEREADORES ATUAIS QUEM SABE ELES APRENDEM COMO FISCALIZAR. VC SABIA QUE TODOS ELES LEEM AS MATERIA TANTO DO SEU BLOG QUANTO AO DO MIRTO. JA VI COMENTARIO ENTRE VEREADORES POR ISSO FALO EM AULAS QUEM SABE ELES TOPAM E PROCURAM APRENDER, PODE ESPERAR AMIGO A COISA EM IBIUNA VAI APARECER PRO POVÃO AÍ SIM NA PROXIMA ELEÇÃO QUEM SABE A GENTE CONSIGA FAZER ALGO DE NOVO PRAS IBIUNA E SEUS FILHOS. TENHO SENTIDO NA PELE A PERSEGUIÇÃO POR PARTE DO ATUAL PODER PUBLICO POR ISSO DECIDI MOSTRAR TUDO ISSO, CHEGARAM A PERSEGUIR PESSOAS SIMPLESMENTE POR SEREM PROXIMAS A MIM, VÊ SE ISSO TEM CABIMENTO? PORTANTO AMIGO MEU ATUAL "ROTULO" OPOSITOR DO COITI, MAS ISSO NÃO É VERDADE APENAS FAÇO MEU DEVER DE CIDADÃO MOSTRANDO AS COISAS COM TEM QUE SER MOSTRADAS E CONTO COM VC OU SEJA ESPAÇO AQUI

    UIM ABRAÇO
    JULIO

    ResponderExcluir
  17. Júlio,
    Aqui estão seus comentários. À prefeitura, fica o espaço aberto para comentar o que foi escrito.

    ResponderExcluir
  18. Uma coisa certa o Coiti fez e botou a cambada do Darcy pra fora. Tipo esse Julio da Topic aí. Ele, Waldir, Orlando, Edson Cetae aprontaram poucas e boas. Agora esse cara vem aqui falar um monte de coisa sem noção.
    Um aviso, Julio cuidado ao falar sobre o que não sabe mas acha saber. Quem julga é a JUSTIÇA. E quem tem rabo de palha não passa perto de fogueira. VACILÃO.

    E Fábio Bello vai ser o próximo prefeito, se DEUS QUISER!!!

    ResponderExcluir
  19. Resta, contudo, perguntar...só isso?

    E o indispensável programa estadual “Saúde da Família” que os tantos secretários condenaram ao ostracismo municipal, depois da promessa dessa administração de resolver o assunto?

    Você acha razoável ter uma estrutura com assessoria técnica da saúde, divisão clínico-hospitalar, divisão de rede básica, departamento de odontologia, divisão de terapia de reabilitação, divisão de saúde mental, divisão de enfermagem, divisão de vigilância epidemiológica, divisão administrativa da saúde, departamento de processamento de dados, setor de faturamento, divisão de vigilância sanitária e zoonoses, departamento de zoonoses, divisão de pronto-atendimento infantil, divisão de pronto-socorro, divisão de ginecologia e obstetrícia, divisão de pediatria, divisão de cirurgia, divisão de clínica médica e divisão administrativa hospitalar, se desde o fatídico episódio do CQC a única divisão verdadeira é entre o discurso e a prática? Entre os médicos e os muitos secretários politicamente corretos? Entre o salário que se paga e a necessidade de sobrevivência profissional dos servidores da saúde? Entre o transporte dos pacientes e o pagamento dos fretados?

    Ilustre colega, daqui para frente (parodiando o Rei) tentemos nos esforçar para quando compararmos os feitos atuais, que não sejam com os exemplos errados, para assim, não estarmos acendendo “vela boa pra defunto ruim”. Certos de que, se não podemos alcançar as melhores práticas, que as nossas idéias sejam melhores do que rotular o palhaço da saúde como salvador da pátria, nesse picadeiro público a moda romana de “pão e circo”.

    Continuamos os comentários de repente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton Giancoli Porque voce foi secretari do prefeito jonas cade os projetos que gastaram 150.000 e ficou engavetado

      Excluir
  20. Perfeito seja lá quem for vc.!!! se fosse tão macho ou (femea) DE VERDADE deixaria gravado seu nome como eu, pois quem se esconde atras do pseudonimo de anonimo so pode ser um grande covarde, alem de que fala besteiras sem provas, se vc quiser(tiver coragem) me procure e eu vou te mostrar tudo sobre oque escrevi acima, pois não tenho a nescessidade de postar mentiras,por isso consta nome e sobrenome agora faço uma pergunta: vc por acaso conhece as pessoas mencionadas acima? Edson Cetae por exemplo? mostre-me provas doque ele aprontou ai então vamos poder falar mau do mesmo e dos outros mais não posso alar pois não trabalhei ao lado deles sua forma de expressão mostra que vc não conhece nem um pouquinho da tal "cambada" do DARCY, alias para falar esse nome voce precisa lavar a boca com sabão. aguardo rsposta ou visita, até breve

    ResponderExcluir
  21. Eu preciso lavar a boca pra falar do Darcy???? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.Esse ai foi um aventureiro que quis ser prefeito sme ter preparo e vocês viram o que deu.O japinha tá sofrendo até hoje pra concertar o que essa cambada fez.E vc julião, nao fez nada de errado?Certeza?Não é o que os perueiros falam, heimmmm!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Um aviso: vamos manter o nível das discussões no blog. Não quero ter de recusar comentários de torto a direito, mas deixemos as provocações de lado e vamos discutir como adultos.

    ResponderExcluir
  23. Tudo bem grande anonimo, se vc tem algo a mostrar mostre, se tem algum condutor de escolar pra falar de mim que fale porque perueiros são clandestinos e eu só trabalhei com pessoas regularizadas portanto não com perueiros ok. vc deve sim respeitar a memoria do cel Darcy se não quer como prefeito tudo bem respeito seus pensamentos, agora como grande homem que foi servindo a nação vc tem que respeitar. O mesmo cel na campanha sempre dizia que não se deve falar mal das pessoas que não podem se defender, portanto vc deve parar de falar do homem mais importante em todos os cenarios que Ibiuna ja teve.Ok? atente simplesmente para nosso debate, se vc reparar as pessoas que aqui escrevem são pessoas de um nivel mais elevado que o seu pois tratam uns aos outros com respeito, se vc puder se igualar continue, se não então pare que teremos mais espaço para os de boa educação. Bruno desculpe eu ter entrado um pouco na pilha do anonimo mas ja ta tudo corrigido... um abraço Julio

    ResponderExcluir
  24. Milton,

    Concordo em partes com alguns pontos apresentados por você. Porém, novamente retomo o trecho apresentado no próprio blog de que há muito a se fazer. Saliento, aliás, que o intuito desse post não foi, em nenhum momento, dizer que está tudo a mil maravilhas em Ibiúna, seja na saúde ou em qualquer outro setor. Releia com atenção e perceberá que o texto narra, na verdade, a ascensão do Coiti apesar de todas as intempéries, bem como a capacidade de seu governo empreender medidas indiscutivelmente positivas (talvez, para alguns, ainda longe do ideal)quando muitos o davam como politicamente morto.

    Sou suspeito para falar e, por isso, não caio na cilada de me declarar "jornalista imparcial" aqui. Sou independente, o que é bem diferente, não é mesmo? Sendo assim, continuo firme na opinião de que o atual governo tem optado por uma linha bastante positiva no que diz respeito ao real desenvolvimento de Ibiúna.

    E, com todo respeito por seus comentários e os do Júlio (que, para mim, não é 10, mas, 11) ressalto que o denuncismo e a militância desenfreada vista nas últimas semanas só ressaltam a essência deste post: Coiti cresceu perante o eleitorado e já começa a incomodar.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Brunão respondendo antes do Milton quero deixar claro que na minha opinião o atual prefeito não incomoda ninguem, como ja disse antes oque estamos vendo ai é fruto do gasto desenfreado do dinheiro publico com marketing dai a aparencia de popularidade, popular mesmo é o cidadão que quando sai a ruas as pessoas param para cumprimentar, fazer elogios e até dar algumas ideias e opiniões coisa que de forma alguma acontece com o prefeito de Ibiuna. Pode fazer o teste e depois me diga se estou errado. uma outra coisa é que de forma alguma tudo que fiz até agora foi denuncismo, tudo que escrevi tem como comprovar basta que se queira, agora respeito sua opinião quanto a tudo isso e sei que vc nunca declarou imparcialidade,gosto muito de discutir com vcs. por isso estou sempre de olho nos dois blogs. mas pelo jeito não sou so eu, voce viu quanto rodou hoje o seu termometro de audiencia(tamo dando ibope)

    valeu garoto!!!!! obrigado pelo 11 não mereço mas agradeço, bom fim de semana a todos
    2ª estaremos de volta

    ResponderExcluir
  26. Pois é, Julião...a audiência anda alta ultimamente!rssss

    ResponderExcluir
  27. Bruno você tem medo do fábio

    ResponderExcluir
  28. Caro Anônimo,

    Isso é uma pergunta ou uma constatação arbitrária?

    ResponderExcluir
  29. tão ruim quanto a ultima administração ... só não vê quem esta ganhando com esta merda toda .

    ResponderExcluir
  30. Anônimo,

    Não apagarei seu comentário, mas deixo aqui a sugestão para que o reformule sem as palavras de baixo calão, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno porque voce não põe o nome da DRA ZIRVA Pré Candidata à prefeita nas Pesquisas esta levando algum por fora???

      Excluir
    2. Olá, amigo.
      Não coloquei o nome da Zirva pelo fato de, até o momento, ela não ter anunciado oficialmente sua pré-candidatura.

      Obrigado pela audiência e continue a acompanhar o Panorama.

      Excluir
  31. Na realidade, talves o "Anônimo que tanto bate-boca com o Julião deve ser um dos remanescentes do período das eleições municipais de 2008. Um puxa saco qualquer ou uma cuitéte(bem provável que seja mesmo uma delas). Mas o gosotso e´, mais do que discutir, ver que a batata dessa laia que está aí no executivo já está assando a muito tempo... O povo já decidiu. Só estão esperando o dia da prócima eleição para escurraçar essa nipomalacaiada pro olho da rua. O tempo é Rei.

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus, salve-nos dessas atrocidades...
    Depois de ler as polêmicas mostradas pelo Senhor Júlio e pelo grande homem que é Milton Giancolli, ainda sobram baboseiras como as do "Anônimo" que se veste do manto da obscuridade para publicar aqui, neste espaço, tão profícuo e necessário coisas como "Fábio Bello vai voltar". Por favor, Senhor Deus, por favor, livre-me desses que adulam o mal quisto que muito faturou com laranjas e Secretários incapazes de exercer a pasta que foram empregados.

    ResponderExcluir
  33. todo mundo vê a verdade! éla nâo da voltas ! sabemos q é conveniente falar bem do prefeito ou do secretario; a verdade e q mello , bello ,zezito , e os atuais não faz diferença!
    o q muda são os aliados e os contras!
    a diferença é saber de que lado se esta
    da verdade ou da conveniencia !
    não se luta pela politica e sim pela cidadania!

    ResponderExcluir
  34. Revoltante ver que entra prefeito sai prefeito e continua a mesma cara jovens sem emprego funcionarios e prestadores de serviços sem receber com pagamentos atrasados a saúde educação sempre do mesmo jeito ibiuna quiz mudar na ultima eleição mas deu no que deu mas a esperança é a ultima que morre mas quem sabe aparece um nome novo para prefeito

    ResponderExcluir
  35. EM RESPOSTA AO SR JULIO.

    Explica essa Sr Julio

    Bom dia caros leitores estava lendo uma das matérias postada pelo Sr Julio , ex-assessor de gabinete postada no blog ‘Panorama’ onde ele fala de alguma pessoas que ajudaram a prefeitura a economizar milhões de reais. No transporte, eu acompanhei de perto e tenho um amigo que presta serviço no transporte escolar.
    Vamos aos fatos reais. Em 2009 o Sr Julio ficou responsável pelo transporte escolar do município onde ele fez a maior lambança, simplesmente dobrou os gastos do transporte que era de aproximadamente R$400.000,00 (quatrocentos mil) por mês em R$800.000,00 (oitocentos mil) por mês, tudo isso só no transporte locado, feitos por ‘Vans’ e ‘Kombis’. Já no passe escolar e no transporte de funcionários eram gastos algo em torno de R$950.000,00 gerando um gasto total de R$1.750.000,00 mensalmente.
    Com valores tão altos levantaram-se algumas suspeitas a respeito do Sr Julio :
    • De onde vieram tantos condutores, e onde trabalhavam?
    Pois bem, vieram de cidades vizinhas como: Cotia, Calcaia e outras. Famílias inteiras como a de Cotia tinham 6 (seis) ‘Kombis’ trabalhando com salários elevadíssimos como R$ 5.135,00, R$ 4.452,00, R$ 6.859,00, R$ 5.851,00 , R$ 3.987,00 R$ 4.070,00 . Só esses ultrapassavam R$ 30.000,00 por mês. Todos parentes da filha do Sr Julio. Fora o Sr Julio com o seu salário de assessor e outros lá sabe quanto. Ouvia-se falar de um tal pedágio, segundo alguns condutores.

    • Vale a pena lembrar da linha da esposa do Sr Julio que garantia um OTIMO salário , fora da realidade, no valor de R$ 6.859,65 por mês, mais que o salário de um vereador. Bom né !?
    Mas analisando pelo lado do Sr Julio ele tinha mesmo que explodir esses valores, pois ele tinha um plano de contratar um Cooperativa de Sorocaba (Cootres) cujo presidente era um amigo dele, e aí sim reduzir o salário dos condutores e até mesmo mandar alguns ibiunenses para o ‘olho da rua’ com suas ‘Kombis’ e assim substituí-las por microônibus, segundo o prorpio presidente da cooperativa disse para alguns condutores do bairro da Vargem em uma reunião, o lucro seria enorme. Imagina o quanto de dinheiro o Sr Julio iria faturar à custa dos condutores. Mas não deu certo o seu plano, e ele foi despedido a tempo.
    Então começou um trabalho minucioso para deixar de gastar o que não tinha para gastar, segundo o secretario de finanças e alguns condutores que acompanhavam o caso de perto.
    Foi feito um levantamento de todas as linhas, de bairros e da cidade, condutores e alunos, e onde cada um deles moravam para que trabalhassem e estudassem nas escolas de sua localidade, foram aferidas, ou seja, medidas as linhas em km.
    Um sucesso, saiu até em um jornal local. O transporte locado de ‘Vans’ e ‘Kombi’ reduziu o gasto em mais de R$ 250.000,00 por mês e nos passes aproximadamente R$ 200.000,00 por mês, num total de R$ 4.500.000,00 ao ano, ou seja, em três anos e meio serão quase R$ 16.000.000,00 que a prefeitura vai deixar de gastar, isto é fato concreto pois está na imprensa oficial do dia 09 de abril de 2010 para quem quiser ver no site da prefeitura inclusive você Sr Julio.
    É Sr Julio você não quis só comer a cereja do bolo quis come-lo todo, e se lambuzou.Tem mais Sr Julio sei também que tem alguns condutores bravos com você, por que será? Prometeu algo que não pode cumprir?

    Sou cidadão ibiunense, nascido e criado em Ibiúna e por isso acompanho e pesquiso quase tudo que acontece aqui no município com os gastos públicos , vejo um ótimo trabalho feito pelos condutores escolares, os carros todos novos e totalmente equipados com todos os itens exigidos pela lei, também os pais dos alunos satisfeitos com o trabalho feito. Sem mais para este momento me despeço, um forte abraço ao leitor e as pessoas que economizaram para Ibiúna milhões de reais . Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  36. cONTINUANDO:
    Quanto ao suposto pedágio, gostaria que os condutores mencionados por esse "Anonimo" que venham a publico para que possamos apurar. Voce é um cidadão Ibiunense,talvez, acompanha e pesquisa quase nada, não observou que hoje existem veicúlos com placas cinza, sem faixas que os identifiquem como escolares, lanço minha duvida: Será que os mesmos possuem Curso para transporte Escolar? Em relação aos condutores,expresso aqui o meu mais profundo sentimento de solidariedade,estão trabalhando a fio com salarios atrasados por cerca de tres meses. São verdadeiros herois. Concluo, apesar de não estar da forma que um dia planejamos, mesmo assim, torna mais facil surgir engenheiros de obra ja edificada.

    Sr. Anônimo, trouxe as informações abaixo para que o sr. e todos os leitores possam apreciar:


    "Prestação de contas do TRANSPORTE ESCOLAR de 2009 é aprovado pelo Conselho do FUNDEB"
    Sex, 16 de Abril de 2010 15:57 Escrito por Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS RECENTES
    E-mail Imprimir PDF
    Com novo TAC, este ano deverá ser aberto um processo licitatório

    O Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb, aprovou, com ressalvas, a prestação de contas do Transporte Escolar do ano de 2009. Os valores estavam corretos sobre os serviços prestados, porém, os perueiros foram contratados em regime emergencial, o que motivou a ressalva.

    Segundo a Secretaria de Governo, nas gestões anteriores, foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, para fazer a regularização, porém ele nunca foi cumprido.A administração procurou o Ministério Público para um novo TAC, onde, deverá ser realizado o processo licitatório sob pena de multa caso não haja o cumprimento. O Promotor de Justiça de Ibiúna deu prazo de 120 dias para a realização da licitação.Vale destacar que, nos anos anteriores, o Conselho do FUNDEB nunca foi procurado para aprovar tais contas.

    IMPRENSA OFICIAL Nº294/2010

    ResponderExcluir
  37. Em resposta ao sr. Anonimo, ou devo dizer funcionário da prefeitura ou camara?
    Ao Assumir o transporte escolar em 2009 fui incumbido de profissionalizar a todos os perueiros, pois era assim que eram chamados todos os atuais condutores.
    Encontrei o setor em uma tremenda desordem tendo muito trabalho para realizar a leitura das rotas de cada um. Os preços formalizados para os contratos foram feitos pela equipe de governo do Cel, e os mesmos contemplavam até mesmo a depreciação dos veículos que segundo a lei para escolares é de 10 anos.
    Devo ressaltar que no terceiro mês de trabalhos foi constatado pela equipe que os preços se tornaram pesados ao orçamento da prefeitura, pois os mesmos em anos anteriores eram balizados a preço de fome, os próprios condutores testemunham tal. Foi então que convoquei uma reunião com todos, onde o Dimas insistia em discutir dizendo que era inviável tal desconto, não deixando ao menos que eu explicasse ao mesmos de que forma seria feito o referido nos contratos, chegando a cogitar que a parcela do desconto iria para minha conta. Quem mesmo baixou o salário dos condutores? Sem contar na armação feita por um amigo de vereador dizendo que tínhamos culpados os “edis” pelo desconto, chegando a acontecer uma audiência onde os vereadores se elegeram protetores dos condutores. Onde estão os protetores agora? Porque não ajudam os mesmos a receber seus atrasados?
    Durante dois meses trabalhamos intensamente a fim de regularizar a Cada um, fato que ocorreu até o mês de abril. Informo também que os condutores questionados sempre trabalharam no município somente seus veículos não eram identificados, pois havia mais de trinta carros de passeio transportando alunos da rede municipal, sem contar os que tinham contratos e não trabalhavam. Informo também que os passes escolares nunca foram de minha alçada e sim da secretaria de educação como é até hoje. Da mesma forma o vale transporte dos funcionários. Declaro também que a minha esposa tinha sim um linha escolar e que a mesma trabalhava das sis da manha até as onze e meia da noite, quem quiser pode ir no bairro e procurar os alunos do período noturno de 2009. E que nunca precisamos de laranja para colocar no lugar dela como sugeriu um vereador que na hora oportuna direi o nome e mais algumas coisas. Convoco aos condutores citados pelo medroso anônimo que formalizem denuncia com testemunhas pois tal fato é inaceitável e gostaria de poder esclarecer a quem mais interessa, nossos leitores.
    continua:::::

    ResponderExcluir
  38. Quanto ao salario de assessor meu salario sempre foi de R$ 1.800,00 Hum Mil e Oitocentos Reais, agora se o anonimo ai souber dos outros valores me passa pois estou aguardando "sabichão"

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de informar que devido a um problema do sistema a minha resposta saiu invertida, sendo a segunda parte postada antes da primeira...

    ResponderExcluir
  40. Ainda respondendo sobre a cootres informo que nunca poderia contratar tal empresa pois nunca foi minha intenção, até porque quem contrata empresas de transportes é o SEDU, simplesmente apresentei sim o sr Patricio ao prefeito e a todos os seus secretários, pois o interesse era cooperar a todos dando assim apoio juridico e até mesmo com mecanico, combustiveis, etc... Tenho certeza que se todos fossem cooperados a coisa aqui seria bem diferente, e isso não quer dizer que a cooperativa tinha que trabalhar no municipio, quem entende um pouquinho só do setor sabe oque estou falando. Garanto que esses atrasos absurdos não estariam acontecendo pois os advogados da mesma iria rep´resentar a todos os condutores sem expor o nome de ninguem como ocooreu em certa ocasião quando apenas quatro ou cinco condutores assinaram uma carta ao presidente da camara e foram prejudicados pelos então administradores do setor.Naquela ocasião todos os condutores receberam pois fiz questão de publicar em um jornal local o texto da carta em seu inteiro teor. Tambem quero deixar claro aqui que o autor da mesma foi eu, e os pobres condutores tentando receber foram os prejudicados(sinal de extrema injustiça) e que não deixarei de apoiar os mesmos de forma alguma e todas as vezes que houver injustiça como, direcionamento de licitação, falta de pagamento, ou qualquer outro prejuizo aos mesmos, todos verão que de alguma forma trabalharei a favor da classe.Pois isso foi um compromisso meu assumido com o nosso falecido Cel. Darcy.

    ResponderExcluir
  41. JULIO EXPLICOU EXPLICOU ENTAO EXPLICA ESSA.PQ DEPOIS DE SER ESCURRAÇADO DA PREFEITURA VC FOI ATRAS DE FABIO BELLO E SE ALIOU A ELE?????CEL DARCY IA FICAR CONTENTE COM ISSO?

    ResponderExcluir
  42. O Cel Darcy nunca foi inimigo de Fabio Bello, alias,nunca foi inimigo de ninguem. Por incrivel que possa parecer vim saber a pouco (assim que procurei Fabio Bello) que o mesmo até ajudou na campanha do Cel. Isso eu nunca soube durante a campanha, mas se vc perguntar a Valdir Barbosa e Orlando Pires e ao atual prefeito quem sabe eles possam te contar melhor, Portanto tenho certeza que se o falecido prefeito estivesse aqui a coisa seria bem melhor. Quanto a ter procurado o Sr. Fabio Bello todos precisam tomar uma posição, digo todos que não são covardes e se escondem atras do codnome "anonimo". Portanto não ´vai ser assim que vc vai me difamar. Agora se vc aparecer com nome completo talvez possa te contar coisas bem mais interessantes e dando nome aos bois. Expliquei Expliquei e coloquei as provas. Mostrei que sou homem o suficiente para sustentar oque digo, e vc? Tem coragem de aparecer? Existe uma coisa que nãoi expliquei. No tempo em que eu fazia os contratos quando era feito o empenho tambem se colocava a quilometragem correspondente, quem quiser ver é só acessar o www.portaldocidadao.tce.sp.gov.br e clicar em despesas depois 2009 e depois os meses a serem verificados, inclusive la consta o nome de todos os conduitores com seus respectivos valores e kms percorridos, coisa que nos demostrativos de hoje não se vê, Porque será? Será mais feio assumir uma posição politica ou tentar ludibriar o tc.?? PS. Assumir uma posição perante a sociedade é o minimo que um homem pode fazer, tente também!!!! Depois vamos ver se não acontece como da ultima eleição quando com certeza até vc vendo que o Cel ganharia veio correndo atras. É essa a postura que deve tomar um HOMEM de verdade? Acho que voce deve pensar bem nisso....antes de ficar falando besteiras...e ainda se escondendo como um verme

    ResponderExcluir
  43. Só pra lembrar, O cargo comissionado pertence ao prefeito, portanto não fui escurraçado e sim demitido como todas as pessoas contrarias a forma de governar do mesmo. então tenho até orgulho em não participar de toda essa baboseira que acontece pela prefeitura, e se não tivessem me demitido com certeza eu mesmo teria pedido a conta.

    ResponderExcluir
  44. Diga com quem anda25 de julho de 2011 12:26

    Boa tarde caros leitores do Panorama.

    Venho acompanhando a discussão do Sr. Júlio há algum tempo. Agora não podereirei estar deixando de me manifestar diante do que o próprio falou.

    Fábio Bello Sr.Júlio? O sr. tem certeza do que disse? Ao se enfiar com ele e a curriola desse ser que destruiu Ibiúna o Sr. por acaso se lembrou do que ele fez no município? O SR, SER.JÚLIO, SE LEMBROU DE QUANDO DARCY E O SR. CHEGARAM A UMA PREFEITURA DESTRUÍDA,ENDIVIDADA ATÉ O PESCOÇO E QUASE SEM CONDIÇÕES DE SER ADMINISTRADA, POR CULPA DESSE CARA QUE AGORA É SEU AMIGO, SÓ PQ O SR. ACHA QUE TEM QUE TER UMA POSIÇÃO?O SR. SE LEMBRA DISSO, SR.JÚLIO? As dúvida...o GRAMPO no gabinete do Coronel...

    Sinto muito SR.Júlio mas quando assume que tá ao lado desse ex-prefeito administrador de araque não tem moral pra falar mais nada.

    Francamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Pois é caro anonimo, ainda assim sustento minha posição, mesmo sabendo que pessoas como vc que não teem coragem de aparecer para difamar as pessoas. A prefeitura tinha sim dividas, assim como tem hoje e mais, vc sabe que o mais interessante é que pela primeira vez eu vejo o desespero da atual administração, desespero esse que coloca as pessoas que pagam seus impostos em dia em duvida,(será que eles ficaram contentes?) pessoas que financiaram seus impostos em quatro, cinco,e até seis vezes mal acabaram de pagar o seu iptu e ja se deparam com uma anistia movida pelo gasto desenfreado da administração. legal isso né? vamos ver quem tem moral. O prefeito sabia da ajuda do Fabio Bello e aceitou!, como vc vê isso é um fato politico, na campanha nós não falamos mau do mesmo, isso éra constantemente lembrado pela direção da campanha. Agora vem vc falar que eu não presto! ao menos de seu nome pois sou democratico e entendo vc, todos nós temos uma opinião diferenciada, oque seria do verde se todos gostassem do azul? vc pode ser um gay, e nem por isso vou desclassifica-lo, isso é ser decente. Se quer falar mau de alguem apraesente-se. faça como eu, No fato grampo no gabinete nada foi apurado, como o sr. pode dizer que é fulano ou beltrano? me responda qual obra o sr viu recentemente no municipio? as unicas em anadamento ainda são de contratação do saudoso CEL. DARCY. a seguir. Sabesp Paruru, e Vicinais que não sei porque foram cortadas mais da metade de sua kilometragem. Então amigo o que me diz. Se vc for um cidadão Ibiunense comom eu deve ter visto que as obras de manutenção das estradas andam a todo vapor, detalhe,veja só isto aqui:
    PREFEITURA MUNICIPAL
    DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA
    Extrato do Termo da Ata Contrato por Registro de Preços
    nº13/2011.
    Processo Administrativo nº 4237/2011.
    Contratante: - Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna.
    Contratada: - Expand Terraplenagem e Transporte Ltda.
    Objeto: - Contratação de empresa para locação de equipamentos
    com fornecimento de operadores, motorista e combustível
    para atendimento de serviços nas estradas dos bairros do
    Município de Ibiúna
    Vigência: - 12 (doze) meses.
    Valor Total: - R$ 2.992.982,40.
    Data da Assinatura: - 13/05/2011.
    Modalidade: - Pregão Presencial por Registro de Preços nº
    14/2.011.
    Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.
    (A debitar) (20)
    PREFEITURA MUNICIPAL
    DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA
    Se reparar nas maquinas vera que os operadores são da propria prefeitura, o combustivel é abastecido pelo "meloso" da prefeitura até a manutenção e da prefeitura, vc leu bem (PREFEITURA) ISTO ESTA TOTALMENTE FORA DO CONTRATO. Vamos falar em honestidade, mas vamos dar a cada um a sua parcela. Um erro não justifica o outro e isso nós vamos ver no tribunal de contas, promotoria, etc.etc., Ainda falando em anistia, Porque será o desespero da administração? seria gasto demasiado com as festa? bom, isso também o tribunal de contas vai falar depois.

    Até mais caro "anonimo"

    ResponderExcluir
  46. Diga-me quem tu és!!!! e direi se tem razão de ter tanto odio assim do Fabio Bello. O pior é que se o mesmo vier a se canditar e se eleger prefeito vai ter muita gente que hoje mete o pau correndo atras, vai ou não?
    Ainda se vc fosse o Bruno, pelo menos ele eu sei que fala e não volta atras, o resto é só papo furado,balela, e olha que não estou rasgando seda pro cara não, pode apostar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Ah gente tanta conversa pra que?
    a prefeitura é o circo e nós cidadãos somos os pahaços
    o que é essa imensa frota de carros que nosso querido prefeito ostentou pelas vias´públicas da cidade, pelo preço de quase $900.000,00 anuais(segundo matéria divulgada no Jornal Voz de Ibiúna)?
    Vamos parar de hipocrisia e enxergar a dura e crua realidade: nossa cidade tá perdida. Ai de nós se esperarmos alguma melhoria. O hospital que foi o maior "ganho" do povo ibiunense nessa gestão, levei meu filho para consulta no PS e precisei pagar um exame simples que me custou $25,00, pq no hospital não fazia, enquanto isso o dinheiro é aplicado dessa forma; e os vereadores eleitos por nós sequer se esforçam para nos ajudar nessa tarefa de conter essa sujeira.
    fica aqui minha indignação.

    ResponderExcluir
  48. Olá Aline! Gostei de ver que em nossa cidade existem pessoas que colocam seu nome para protestar, pois como vc pode ver aqui no blog tem um monte de gente que prefere esconder o nome para falar um monte de besteiras, quanto ao carros alugados eu falei desde o começo que era um pessimo negocio ao municipio, mas como sou considerado oposição fui duramente criticado por esses "anonimos" , So sinto em informar a cidadã Aline, revoltada com a situação que a grande maioria dos vereadores são coniventes com tudo isso que acontece no municipio, imagine vc que no "desfile" da nova frota havia um vereador no carro do prefeito achando que abafava, e outros dirigindo os veiculos adquiridos pela bagatela de R$ 29.862,07 incluindo também as quatro motos. esse é o otimo negócio que o prefeito anunciou na imprensa todo orgulhoso. Para quem será que foi um otimo negocio????Pra vc ter uma ideia uma moto como as da guarda custa equipada menos de R$ 15.000,00, oque fatalmente eleva o valor do carro alugado, e o pior é que ao completar uma ano a prefeitura terá pago todo esse valor e não terá nenhum veiculo como patrimonio. E agora Ibiuna oque será de seu povo??? Quem explicará tal façanha? Vamos aguardar pra ver os proximos capitulos dessa infeliz historia...

    ResponderExcluir
  49. essa história de que o hospital está ótimo, que o atendimento se compara a hospitais particulares é tudo papo pra boi dormir!!!!
    Basta fazer uma visitinha lá e vai descobrir que essas historinhas que o "paulinho da doença" anda falando não passa de mentiras de um governo que não fez nada na cidade só piorou e gasta milhões em festas!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Ah, esse Coiti! Coitado! Vai ficar fora da política, pois ninguém mais vai ter a audácia de elegê-lo novamente.

    ResponderExcluir
  51. Ow Bruno dessa vez vc vaza da prefeitura seu puxa saco

    ResponderExcluir
  52. precisamos lembrar da dona JULI TANAKA quando foi espulsa da assistencia social por denuncias graves e o jodi com seus atestados

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.